Em telefonema ao embaixador do Líbano, Bolsonaro prestou solidariedade ao país após a tragédia que deixou mais de 100 mortos
O presidente Jair Bolsonaro ligou para o embaixador do Líbano no Brasil, Joseph Sayah, nesta quarta-feira, 5. Durante a conversa, o chefe do Executivo ofereceu ajuda ao país após explosão ocorrida ontem em Beirute. A tragédia matou mais de 100 pessoas e deixou outras 4 mil feridas.
“Desde o incidente de ontem no Líbano, nós no Brasil, como temos inclusive em torno de 5 milhões de libaneses aqui, começamos a fazer contato. Por intermédio do presidente do Senado, Davi [Alcolumbre], liguei para o embaixador do Líbano no Brasil”, informou o presidente.
O presidente, no entanto, não especificou o tipo de auxílio que será enviado. “Então o Brasil vai fazer mais do que um gesto, algo de concreto, para atender, em parte, aquelas dezenas de milhares de pessoas que estão em situação bastante complicada”, completou.
De acordo com Bolsonaro, o governo está em contato com uma representante da comunidade libanesa em São Paulo. “Eles têm como melhor dizer o que precisam e o que nós podemos atender”, ressaltou. Conforme apurou Oeste, um avião carregado de mantimentos e medicamentos poderá ser enviado ao país.