O presidente Jair Bolsonaro voltou a lançar suspeitas sobre a segurança do sistema 100% eletrônico de votação no Brasil. Nesta terça-feira, 20, em entrevista à Rádio Itatiaia, ele afirmou que apresentará provas de que a eleição presidencial de 2014, vencida por Dilma Rousseff (PT) no segundo turno contra Aécio Neves (PSDB), foi fraudada.
“Em uma hora dá para demonstrar tudo”, disse Bolsonaro sobre a suposta fraude que teria levado a petista à vitória sobre o tucano.
Leia mais: “Bolsonaro sugere que pode não disputar eleição se não houver voto verificável”
Segundo o presidente, a prova da possível fraude em 2014 será mostrada com a ajuda de um “hacker do bem” e do “pessoal que entende de informática”. “Por que [grande parte dos parlamentares] é contra o voto impresso? É difícil entender o que está acontecendo”, criticou Bolsonaro, defendendo novamente o voto verificável já para as eleições de 2022. “É lamentável o que o ministro [Luís Roberto] Barroso [presidente do Tribunal Superior Eleitoral] está fazendo para manter o sistema de votação.”
Leia também: “Bolsonaro afirma que deve vetar ‘fundão’ de R$ 5,7 bilhões”
Ontem, como Oeste noticiou, Bolsonaro deu a entender que pode até não disputar a reeleição no ano que vem caso o sistema de votação no país não sofra nenhuma modificação. “Eu entrego a faixa para qualquer um. Se eu disputar a eleição, né? Se eu disputar, eu entrego a faixa para qualquer um. Uma eleição limpa”, disse a apoiadores.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Proposta ALTERNATIVA ao Voto Impresso garante, sem necessidade de aprovação de PEC, 95% de confiança ao resultado das eleições, com 1% de margem de erro e com custos mínimos, se forem adotados os procedimentos sugeridos nesse vídeo do Canal OBTJ -> https://youtu.be/ebVV0EldkOY. Nada mais é que um teste de integridade em tempo real a ser realizado no dia das eleições em apenas 2% das urnas. Essa ideia resolve toda a polêmica, lembrando que o próprio voto impresso pode ser fraudado.
Ô, Bolsonaro! Pare de ameaçar! Se tem realmente provas, solte logo. Cão que ladra não morde.
Querem saber de uma coisa? Esse parlapatão não tem prova é de porra nenhuma. Está dizendo isso daí desde quando voltou dos EUA naquela visita ao Trump. Disse que logo que chegasse, entregaria essas provas, eu já estou de saco cheio dessas conversinhas de comadre, esses merdas.
Está bom mesmo é de juntar àquela dupla de vigaristas, os irmãos Miranda e formar um trio de mentirosos.