O presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou o Projeto de Lei denominado “Paulo Gustavo”, que previa a destinação de quase R$ 4 bilhões do cofre federal para o setor cultural. A informação foi divulgada na terça-feira 5 pela Secretaria-Geral da Presidência, e o veto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.
O projeto sugeria distribuir o valor para Estados e municípios reduzirem os impactos causados pela pandemia da covid-19 na área cultural.
Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, a proposta foi rejeitada por não se atrelar ao interesse público. Em nota, o governo justificou que a lei “enfraqueceria as regras de controle, eficiência, gestão e transparência”.
Lei Paulo Gustavo
O projeto, de autoria do senador Paulo Rocha (PT-PA), também indicava o repasse de quase R$ 3 bilhões do Orçamento para o audiovisual. Já o restante seria utilizado para ações emergenciais no setor cultural. O valor seria custeado pelo Fundo Nacional de Cultura, do Orçamento da União, além de outras fontes, que não foram detalhadas no texto.
A proposta foi aprovada pelo Senado em 15 de março por 74 votos favoráveis e nenhum contrário. Na época, o ex-secretário especial da Cultura e atual candidato a deputado federal Mário Frias disse em suas redes sociais que o projeto era inconstitucional. “É um absurdo. A manobra feita é completamente inconstitucional.”
Os bandidos da câmara derrubarao o veto!
Tem que derrubar a pretensa lei. Temos um congresso covarde. Em se tratando de dinheiro público é uma farra. Não tem de onde tirar e não queremos “artistas” mamando no erário público.
correto o veto, dinheiro público tem que ser direcionado para o bem de todos e não para uma minoria da “elite”
Ótimo!! Dinheiro suado dos impostos NÃO é para fazer videozinhos audiovisuais para doutrinação dos inocentes! Que RI-DÍ-CU-LO!!
É, está chegando a hora de pesquisar bem os votos dos deputados e senadores nos últimos 8 anos. Esse ano, depois de anos sem votar, vou votar pois vejo como nosso país está perigando virar uma Venezuela, graças ao Olimpo.
Não acredito na representatividade, não acredito na democracia. Mas acredito nos poderes que querem a ditadura. E o que puder fazer para ir contra eles, farei.
Alguém aqui sabe alguns bons políticos no Ceará? Mudei para cá em 2014 e não me liguei em nada.
Indico os Ferreira Gomes. São a fina flor da política cearense, vai por mim,
A câmara já disse que vai derrubar o veto. Fiquemos bem atentos nos deputados sem vergonhas que forem à favor. Outubro vem aí.
O que se define por “emergência na área cultural “. Essa petezada é muito escrota.
Quem manda é o $tf. Vai parar lá no final. Vai ser 9 a 2 em favor dos petralhas.
Vamos divulgar todos que votarem a favor dessa imundície.
Divulgar também todos que votaram contra Bolsonaro e a favor de 5,7 bilhões para torrar na eleição como Romário, color,tiririca, todos do pt, todos os 8 deputados de sergipe etc.
FATO!!!
NOSSOS “ARTISTAS” SÓ PRODUZEM PORNOGRAFIA……
PIOR!!
Com NOSSO suado dinheiro…
VERGONHA DE CONGRESSO NACIONAL
VOU VOTAR DE CABO à RABO no Bolsonaro!
VOU FAZER CAMPANHA DE GRAÇA!
Embora também esteja de acordo com esse veto, mas isso daí tem apenas um significado simbólico, como um protesto. O veto será derrubado na câmara e vida que segue. Será assim nos próximos quatro anos sem contar com esse. Feijão com arroz.
Sugiro que se altere a norma que, para se derrubar um veto do presidente da república, fosse necessário o voto de 3/4 dos representantes da câmara. Isso sim que seria uma paridade de armas.
Boa presida!
Parabéns presidente!
Que essa cambada vá mamar em outra freguesia.
Estamos literalmente fodidos…
Senado= formado por inúteis populistas
Câmara dep = nem merece comentários. 90% de puro lixo
STF = só pedindo misericórdia…
Que Deus ilumine a cabeça dos eleitores na próxima eleição
Chega de destinar verbas a esses parasitas, sem utilidade à sociedade!
Que Senado inútil é esse? Para que precisamos de 3 inúteis por Estado? Não basta 1 RANDOLFE RODRIGUES por estado, já que sempre vota contra todas as reformas e vive como verdadeiro despachante no STF?.
Bolsonaro 2022…simples assim.
👈👈👈👈👈👈👈
E bom ficarmos atentos e publicar os nomes dos parlamentares de votarem pela derrubada do veto. Aos eleitores cabe puni-los nas urnas. A hora de renovar o Congresso Nacional e em outubro/22.
E assim vai o estado cada vez mais empobrecendo o cidadão brasileiro!
Bolsonaro vetou e agora? Volta para o congresso? Se voltar para o congresso, com esses marxistas que temos elegido durante as últimas décadas, certamente irão fazer virar lei na marra.
Esse é o Brasil onde os políticos, câmera de deputados federais e senadores são a desgraça do país.
Espero que a Câmara, com a sua nova composição após janela partidária, mantenha o veto a essa Rouanet piorada.
Prioridades no País são estradas, ferrovias, hospitais, escolas, redes de água e esgoto, energia, transporte aéreo,saúde e educação.
Parabéns presidente Bolsonaro!! Eu não recebi verba para diminuir o impacto causado pela covid19, assim como muitas outras pessoas e empresas que foram a falência devido ao ” fica em casa …..” Estaremos de olho no congresso caso venha derrubar o veto! Espero que está revista traga os nomes daqueles votaram para derrubar o veto!
Parabéns ao presidente, se ele aprovasse, correria o risco de ser penalizado por esse anão do STF, Randolfe, por improbidade, agora cabe a esse CN covarde, assumir essa bronca. E cabe a nós, votarmos com a cabeça e não com o coração ou o bolso…em 2022.
E as demais áreas que foram afetadas pela Covid não tem o mesmo direito a verba?
E os empresários que quebraram devido o fecha tudo?
lei para aproveitar a morte de uma pessoa querida para deixar como escudo para buscar dinheiro público
Vetou ?? O congresso derruba !!!!! Quem manda no país é o congresso , formado ,em sua grande maioria, por pilantras !!!!
Vai bolsonaro
2022
E a busca incessante por uma teta gorda continua….Vai Brasillllllllll