O desabamento de uma gruta na zona rural do município de Altinópolis, no interior de São Paulo, deixou nove bombeiros civis mortos. Seis vítimas da tragédia estão sendo veladas nesta segunda-feira, 1º, em Batatais (SP).
O velório coletivo, que começou por volta das 8h30, acontece no Ginásio de Esportes Marinheirão. Inicialmente, a cerimônia será restrita aos familiares. O público poderá prestar as últimas homenagens aos bombeiros das 10h30 às 15 horas.
De acordo com informações da prefeitura de Batatais, o horário dos sepultamentos ainda não foi definido. O prefeito Juninho Gaspar (DEM) decretou luto oficial de três dias na cidade. Ainda segundo a prefeitura, as outras três vítimas serão veladas e enterradas em Altinópolis, Sales Oliveira (SP) e Monte Santo de Minas (MG).
Como noticiado ontem por Oeste, o acidente aconteceu na Gruta Duas Bocas, localizada em uma propriedade particular. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 26 integrantes da corporação faziam um treinamento dentro da gruta quando o teto da caverna desmoronou.
Relacionadas