Nesta segunda-feira, 9, bombeiros e agentes da Defesa Civil resgataram um cachorro que estava preso em uma tubulação de água. Conforme informação do órgão, o animal, que é cego, se encontrava no local havia três dias.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Vizinhos de uma galeria de águas pluviais ouviram o choro do cachorro e pediram socorro para o Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu em Cabreúva, no interior do Estado de São Paulo, na Rua Dinamarca, no bairro do Vilarejo.
Nesta segunda-feira, 9, bombeiros e agentes da Defesa Civil resgataram um cachorro que estava preso em uma tubulação de água. Conforme informação do órgão, o animal, que é cego, se encontrava no local havia três dias. pic.twitter.com/bAZDrnJ6Dr
— Revista Oeste (@revistaoeste) December 9, 2024
O cachorro cego se perder durante as últimas fortes chuvas na cidade e foi levado para a galeria. Os agentes informaram que o animal não tem dono. Atuaram na ocorrência os sargentos do Corpo de Bombeiros Leonel, Costa, Aprilio e Barbosa. Eles contaram com o apoio de Gonçalo e Zelamaque, da Defesa Civil.
SP, PR e SC têm alerta de chuva e risco de alagamentos
Nesta segunda-feira, 9, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta sobre o risco de eventos geo-hidrológicos para a Região Sul do Brasil e o Estado de São Paulo. Há risco de fortes pancadas de chuva e “alagamentos generalizados”.
Previsões mostram alta probabilidade de eventos hidrológicos nas mesorregiões do Vale do Itajaí, sul e norte de Santa Catarina. A Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, também enfrenta risco elevado por causa do acúmulo pluviométrico das últimas 24 horas, combinado com previsões de mais chuvas intensas.
Leia também: “Não foi o aquecimento global”, reportagem de Myllena Valença publicada na Edição 220 da Revista Oeste
Nessas áreas, há potencial para enxurradas, alagamentos generalizados e inundações em pequenas bacias. Há preocupação moderada em outras regiões de Santa Catarina, como a Serrana e Grande Florianópolis, além do oeste do Estado.
Que Deus abençoe a todos os envolvidos neste resgate! 🙏