É o primeiro país latino-americano a assinar essa declaração
O Brasil assinou, nesta segunda-feira, 14, um acordo de intenção com agência espacial norte-americana (Nasa) que visa ao envio da primeira mulher à Lua.
“O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, acaba de assinar com a Nasa uma declaração de intenção de cooperação no programa Artemis, para levar a primeira mulher à Lua até 2024. O Brasil estuda a possibilidade de contribuir no desenvolvimento de um veículo lunar”, informa a embaixada brasileira nos Estados Unidos.
Leia também: “Respiradores desenvolvidos pela Nasa serão produzidos no Brasil”
Ainda de acordo com a embaixada, “o Brasil é o primeiro país latino-americano a assinar essa declaração, que se baseia em uma longa e bem-sucedida história de colaboração em pesquisas de ponta entre a Agência Espacial Brasileira e a Nasa, para fins pacíficos e em benefício de todas as nações”.
E aí partidecos esquerdalhas, não vão entrar com uma ação no Suprassumo pedindo o cancelamento desse acordo? Afinal, estamos em pandemia e não é o momento para arroubos científicos-siderais!
Temos um lista grande de mulheres para mandar para Lua: Dilma, Maria do Rosário, Jandira Feghali, Gleisi Hoffmann, Manuela D’Ávila, Benedita da Silva, Erika Kokay, Sâmia Bomfim…
De preferência com passagem só de ida.
Só rindo.
Só rindo. Demagogia misturada com populismo e politicamente correto. Se bobear não dá tempo nem de selecionar, treinar, etc. até 2024.
A Dilma aceita, mas não quando for fase de Lua nova.