Brasil assina acordo com a Nasa para enviar a primeira mulher à Lua

É o primeiro país latino-americano a assinar essa declaração
-Publicidade-
Eclipse parcial da lua
Eclipse parcial da lua

É o primeiro país latino-americano a assinar essa declaração

Primeira mulher pode ir à Lua em 2024 pelo programa Artemis, da Nasa
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
-Publicidade-

O Brasil assinou, nesta segunda-feira, 14, um acordo de intenção com agência espacial norte-americana (Nasa) que visa ao envio da primeira mulher à Lua.

“O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, acaba de assinar com a Nasa uma declaração de intenção de cooperação no programa Artemis, para levar a primeira mulher à Lua até 2024. O Brasil estuda a possibilidade de contribuir no desenvolvimento de um veículo lunar”, informa a embaixada brasileira nos Estados Unidos.

Leia também: “Respiradores desenvolvidos pela Nasa serão produzidos no Brasil”

Ainda de acordo com a embaixada, “o Brasil é o primeiro país latino-americano a assinar essa declaração, que se baseia em uma longa e bem-sucedida história de colaboração em pesquisas de ponta entre a Agência Espacial Brasileira e a Nasa, para fins pacíficos e em benefício de todas as nações”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

  1. Temos um lista grande de mulheres para mandar para Lua: Dilma, Maria do Rosário, Jandira Feghali, Gleisi Hoffmann, Manuela D’Ávila, Benedita da Silva, Erika Kokay, Sâmia Bomfim…
    De preferência com passagem só de ida.

  2. E aí partidecos esquerdalhas, não vão entrar com uma ação no Suprassumo pedindo o cancelamento desse acordo? Afinal, estamos em pandemia e não é o momento para arroubos científicos-siderais!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site