Uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) em 11 países revela o Brasil como o país que mais tem casos de ansiedade (63%) e depressão (59%) durante a pandemia. De acordo com o estudo, o segundo lugar ficou com a Irlanda (61% e 57%, respectivamente) e, o terceiro, com os Estado Unidos: 60% e 55%, na mesma ordem.
Leia também: “O fracasso do ‘lockdown’”, reportagem de capa publicada na 45ª edição da Revista Oeste
“Nós concluímos que a pandemia de Covid-19 tem se mostrado um evento traumático para muitas pessoas, levando aumento exponencial de sentimento de medo e estresse”, disse à CNN o professor de lazer e turismo da USP, Ricardo Uvinha. “A pesquisa reforça que os brasileiros têm sofrido drasticamente o período de quarentena e lockdown, em especial pela privação de atividades de lazer fora do ambiente doméstico.”
E no final a culpa será do Bolsonaro.
É isso aí: fique em casa e fique louco!
Não acredito nessa história. Uma 51 e uma vitória do Framengo tira qq um da depressão.
Sem dúvida, há que se atribuir esse aumento de depressão, medo, angústia da população aos grandes resaponsáveis por ele: ao ex- ministro Mnadetta e seguidores, ao tal atila + tantos outros e à extrema impren$a e “jornali$tas” terrorista$, com GloboLIXO e outros LIXOS, verdadeiros moleques digitais, à frente.