O governo brasileiro proibiu a entrada de passageiros estrangeiros de voos com origem ou passagem pela Índia, Irlanda do Norte, África do Sul e pelo Reino Unido. O documento alega que a medida foi adotada em razão do impacto epidemiológico das novas variantes do coronavírus identificadas nesses países. No território indiano, por exemplo, a Organização Mundial da Saúde registrou mais de 300 mil casos e quase 4 mil mortes com relação à covid-19 nas últimas 24 horas.
Leia também: “Cientistas pedem nova investigação sobre origem da covid-19”
A portaria com a restrição foi publicada na sexta-feira 14, em uma edição extra do Diário Oficial da União. O texto é assinado pelos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
As restrições não se aplicam a brasileiros natos ou naturalizados e imigrantes com residência de caráter definitivo no Brasil e profissionais de outros países em missão a serviço de organismo internacional, desde que identificados. Também não são impostas a servidores estrangeiros acreditados junto ao governo nacional e estrangeiros que tenham cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro, ou que tenha ingresso autorizado especificamente pelo governo federal ou portador de registro nacional migratório. O transporte de carga também não será afetado.
Corretissimo, já aprendemos alguma coisa sobre a dificuldade de lidar com o virus chines. Que se faça uma prevenção geral porque de problemas já basta o que temos com as esquerdas tentando derrubar o governo com a ajuda do venal stf.
Muito tarde né, já devia ter barrado faz dias, porque na Índia a situação está difícil já faz tempo. Quanta gente entrou no no Brasil proveniente da Índia só nas últimas semanas?
Porque só estrangeiros? Brasileiros não transmite doença. Quem trouxe a covid para o Brasil, foi um estrangeiro ou brasileiro? A exigência de quarentena tem que ser para todo mundo. Quanta incompetencia.
Já basta a incompetência dos prefeitos e governadores. Estes três foram onde houve o aparecimento de uma nova cepa do comuna vírus chinês. Não adianta jogar todo o balaio de frutas fora por causa de três frutas podres.
Agora se sabe de onde não deve vir.