Atual campeã olímpica, a seleção brasileira masculina de futebol assegurou presença em mais uma decisão pela medalha de ouro. Nesta terça-feira, 3, o time comandado pelo técnico André Jardine empatou sem gols com o México no tempo regulamentar e na prorrogação, mas venceu nos pênaltis por 4 a 1 e se classificou para a final.
Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier converteram suas cobranças para o Brasil. O goleiro Santos brilhou na disputa de pênaltis, defendendo a cobrança de Aguirre. Vásquez chutou na trave e Carlos Rodríguez foi o único mexicano a marcar.
Leia mais: “Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas em Tóquio”
Na final olímpica, a seleção brasileira enfrentará o vencedor do confronto entre Espanha e Japão, que se enfrentam ainda hoje. A disputa pelo ouro olímpico está programada para sábado 7, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama.
O Brasil defende o título olímpico conquistado no Rio, em 2016, e busca a segunda medalha de ouro do futebol na história dos Jogos. Na Olimpíada de Londres, em 2012, a seleção também chegou à final, mas foi derrotada pelo próprio México e ficou com a prata.
Leia também: “Em sua volta aos Jogos, Simone Biles leva o bronze na trave; Flávia fica em 7º”