“Vimos a China roubar dados de bancos e empresas. Eles podem usar isso como vantagem comercial ou até mesmo como uma chantagem”, observou
O ex-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos John Bolton avisou ontem que a tecnologia de 5G oferecida pela chinesa Huawei ao Brasil tem de ser motivo para preocupação. Na semana passada, a empresa foi banida do Reino Unido. E, portanto, países da União Europeia sinalizam que farão o mesmo.
Para Bolton, o presidente Jair Bolsonaro precisa cuidar de seus próprios interesses nacionais ao lidar com a questão. “Os EUA só perceberam a ameaça da Huawei mais tarde. Assim sendo, é um exemplo de um problema mundial. E penso que temos todos que nos preocupar”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.
Dessa forma, segundo o ex-assessor de Trump, a problemática tem de ser analisada do ponto de vista da segurança brasileira. “Vimos a China roubar dados e arquivos de bancos, grandes empresas. E eles podem usar isso como vantagem comercial ou até mesmo abertamente como uma chantagem”, observou.
Vejam o que esse partido comunista chines fez na Argentina através desse embaixador que esta aqui tocando o terror, para fazer igual ele fez na Argentina e outros Paises. Temos que mandar o mais rápido possível esses comunistas sanguinarios daqui. O que eles fizeram ao mundo não tem perdão, matou milhões de pessoas, nos encarcerou em casa, tirou os nossos direitos de ir e vir e ainda acabou com a economia do mundo. Portanto é expulsar mesmo.!!!
Todo cuidado é pouco!!
Ultimamente nada que vem da china é confiavel,sabemos que a china é um grande centro comercial e tecnologico do mundo,mas o mundo tem que se mobilizar e desenvolver a sua própria para não depender tanto assim da china.Não podemos vender nosso país em troca de tecnologia e produtos desse país.
É preciso que o nosso governo, apoiando em 100% pelos militares, proibam venda de terras ao povo Chinês. Temos de ficar atento a esta corja de comunista em nossa política. Precisamos jogar duro com todos. Quem não se enquadrar tem de ser preso e afastado da política, aqueles que não aceitarem, uma passagem sem volta pra outro País. Quanto aos chineses, só permitiremos aqui, aqueles que fugiram deste regime desgraçado e descrente de DEUS.
Aí vem o STF e anula o intento do Governo. E os militares mijados de medo da vara do Celso só dizem: sim senhor. Pobre Bolsonaro! Num mato sem cachorro e rodeado de um bando de covardes!
Concordo e acrescento: venda de terras brasileiras NÃO deveria ser permitido para países estrangeiros. O nosso patrimônio territorial há de ser inalienável, exceto para cidadãos brasileiros, observado o interesse nacional.
Tem que passar alguma lei ou excluir de vez a China de qualquer contrato!
Qualquer negócio com a China além de insumos básicos e commodities, de lá para cá, é temerário. Faz parte da cultura chinesa uma certa permissibilidade em seu modo de proceder, principalmente porque quem manda no país é o PCC, Partido Comunista Chinês.
Temos provas de tentativas de aumento de território por parte da China aqui pelo Brasil, nos anos de 1950 era pelo uso das armas e cooptação de brasileiros marginais e terroristas e, na tentativa atual, já via utilização de dinheiro para compra de entidades físicas e jurídicas venais, tais como Globo, Band, Doria, e alguns outros.
Não devemos sob qualquer hipótese facilitar esse intento chinês!
Nomen est omen ! Gosto de coincidencias . Um Marco Polo contemporaneo comentando seriamente a atualidade do Catai ! A ultima frase e´uma alerta a ser tomada em serio!
Talvez haja um exagero, e isso afeta os comerciantes menores pois há comerciantes trabalhadores e honestos.
Mas eles precisam de instruções da Bíblia.
Nesta área, é temerário mesmo :
Eles possuem leis e controle na manutenção de animais?
A China tem um péssimo controle sanitário sob a criação de animais, nenhum país do mundo aprova suas carnes com base nos controles Chinese, OU melhorfalta de controle.
Todavia no caso de commodities agrícolas o Brasil é o grande fornecedor, sem a parcela importada do Brasil muitos chineses morreria de fome.
Concordo. Está mais do que claro o que a China estava tramando. O mouro partido comunista do mundo, que pune seus cidadãos, que priva-os da sua liberdade, iria ter algum escrúpulo com outros povos? De jeito nenhum.
Todos aproveitando os bons preços chineses de bens e consumo às custas do povo escravo e ficaram todos dependentes. É hora de acabar com isso!