Nesta quinta-feira, 6, o Brasil ultrapassou 3,5 mil mortes por dengue em 2024. O país também atingiu um total de 5,6 milhões de casos prováveis da doença no ano. Os dados constam no Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Foram 45 novas confirmações de mortes desde a quarta-feira 5. Esse é um recorde histórico e supera as 1,1 mil mortes por dengue registradas em 2023. O patamar foi ultrapassado em 10 de abril. Os dados dos demais anos estão indisponíveis no painel do governo federal.
Leia também:
O Brasil tem 2.838 mortes por dengue em investigação. Há ainda 3,8 milhões de casos confirmados. A faixa etária com maior incidência da doença é de jovens de 20 a 29 anos.
São Paulo lidera em casos de dengue
São Paulo lidera a lista, com a maior quantidade de casos de dengue. O Estado tem 1,6 milhão de registros e também concentra o maior número de mortes pela doença, com 996 óbitos. O Distrito Federal apresenta o maior coeficiente de incidência, com 9.322 casos a cada 100 mil habitantes.
O Ministério da Saúde divulga diariamente os últimos dados de casos prováveis, mortes em investigação e confirmadas, além do coeficiente de incidência de dengue.
Esses dados são oficiais, o Desgoverno CorruPTo, mentiroso e Genocida com certeza não deve divulgar dados reais do que realmente ocorre nesse pais.
Este é um desgoverno que não se preocupa com a saúde e nem com a segurança.
Com a participação essencial de Nisia e do Pinguço que não pega dengue de tão encharcado que está.