Butantan adia entrega de resultados da vacina chinesa

Após receber estudos da terceira fase da CoronaVac, Anvisa tem até 60 dias para emitir parecer
-Publicidade-
| Foto: Willian Moreira/Estadão Conteúdo
| Foto: Willian Moreira/Estadão Conteúdo | | Foto: Willian Moreira/Estadão Conteúdo

Após receber estudos da terceira fase da CoronaVac, Anvisa tem até 60 dias para emitir parecer

doria anuncia que vacinação
O governador de São Paulo, João Doria | Foto: Willian Moreira/Estadão Conteúdo
-Publicidade-

O Instituto Butantan adiou a entrega do laudo de eficácia da CoronaVac — a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida em parceria com entidade brasileira. A entrega do documento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estava inicialmente prevista para 15 de dezembro. A expectativa do governo paulista agora é que o resultado da terceira fase do estudo com o imunizante chegue à agência reguladora até o dia 23 deste mês. O dossiê é necessário para que a Anvisa possa analisar os dados da pesquisa e verificar se o produto está dentro dos padrões de segurança para ser utilizado.

Leia também: “Sem eficácia atestada, Butantan começa a produzir a vacina chinesa”

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o uso da vacina no Estado começaria em 25 de janeiro. No entanto, a Anvisa tem 60 dias contados a partir da entrega do documento com os resultados da terceira fase para emitir um parecer. Portanto, caso o relatório seja enviado em 23 de dezembro, o órgão tem até 22 de fevereiro para se manifestar. O diretor do Butantan, Dimas Covas, disse na última quinta-feira, 10, que o imunizante pode ser aprovado ainda este ano na China. “É possível que o registro saia muito rapidamente na China, e muito rapidamente significa até o fim do ano.”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comments

  1. Torço para que todos os Paulistas sejam vacinados com essa vachina, assim não precisariam mais de outras vacinas de outras marcas.
    Nesse caso sobrariam mais para o resto do Brasil.

  2. Sei, sei… Cleópatra deve estar se revirando no túmulo!
    Quer dizer que a vacina não foi aprovada nem na china? É… meus amigos…Nem aqui nem na china que vamos tomar uma vacina desta.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site