Com mais 1 milhão de doses da CoronaVac entregues nesta quarta-feira, 16, o Instituto Butantan alcançou a marca de 50 milhões de doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal.
O governo do Estado de São Paulo espera concluir a entrega de mais 50 milhões de doses da vacina chinesa até o dia 30 de setembro, totalizando 100 milhões de doses do imunizante disponibilizadas para o Ministério da Saúde.
Leia também: “Os próximos passos do soro anticovid desenvolvido pelo Butantan”
A expectativa do Butantan é que um novo lote de insumos com 6 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) chegue nas próximas semanas ao Brasil. O volume é suficiente para a produção de mais 10 milhões de doses.
Na sexta-feira 18, está programada a liberação de mais 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao PNI.
Leia também: “Anvisa autoriza testes da ButanVac em humanos”
São Paulo reconhece ajuda do governo federal para antecipar vacinação no estado – 15/06/2021 —-
O anúncio de Doria só pôde ser feito depois que o Ministério da Saúde do Governo Federal entregou de forma antecipada 2 milhões de doses da vacina da Janssen. Doria, no entanto, quis ficar com todo o crédito pela antecipação do calendário vacinal. —
Já o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, admitiu nessa segunda-feira (14) que o governo federal contribuiu para que a imunização fosse antecipada no Estado. —–
https://tercalivre.com.br/sao-paulo-reconhece-ajuda-do-governo-federal-para-antecipar-vacinacao-no-estado
DE QUE ADIANTA TANTA VACINA, SE AQUALIDADE E A EFICÁCIA É DE 28%?.
50 MILHÕES DE LIXO.
O MS DEVERIA PARA DE COMPRAR ESSE MONTE DE LIXO.
E VEM AÍ A BUTANVAC KKKKK