O Instituto Butantan vai entregar amanhã mais de 10 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 16, pelo presidente do Butantan, Dimas Covas.
“Nós entregaremos a totalidade dos 10 milhões de doses, que já saem amanhã para os depósitos do Ministério da Saúde. O contrato foi assinado e, portanto, a liberação será imediata. Neste momento, estamos nos preparando para fazer esta entrega amanhã de manhã”, disse Covas.
Em janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a CoronaVac para uso em crianças com idade a partir de 6 anos. As doses adquiridas pela Saúde serão aplicadas nesse público. O contrato foi fechado por R$ 364 milhões. Segundo a pasta, 2 milhões de crianças entre 6 e 11 anos já iniciaram o ciclo vacinal com a CoronaVac.
Atualização da CoronaVac
De acordo com Dimas Covas, o laboratório chinês Sinovac, fabricante da CoronaVac, já trabalha para desenvolver uma vacina específica contra a variante Ômicron. Os estudos clínicos se iniciam neste mês de fevereiro, em Hong Kong.
“Na semana passada, a nossa parceira Sinovac anunciou o desenvolvimento da vacina específica para a variante Ômicron, e essa vacina deve entrar em estudo clínico ainda neste mês. O estudo clínico deve se iniciar em Hong Kong, na China. E nós estamos nos preparando para fazer um braço desse estudo no Brasil”, disse.
Se e pra vacinar criancas q deem uma vacina decente e nao esse lixo chines do doriana q nao e utilizada em nenhum pais serio do mundo.
Os antivacina são os nazifascistas ressurgindo en pleno século XXI, que retrocesso representam, só retrocessos!
Nossa qta baboseira em um unico paragrafo. Vai pro brasil247 q la tem outros mentecaptos q nem vc.
Vai lá e toma todo o estoque de vachina que o jão bosta não conseguiu desovar. Pede para injetar na bunda, para seu maior prazer.
A extrema direita brasileira e internacional perdeu, a maioria se vacinou, não adiantou as fake news e teorias conspiratorias, chupaaa
Yo chupando sua irmã mortadela petralha
Tá “serto”! Um monte de gente com complicações pos – vacinação e os eventos não estão sendo notificados, até porque no Brasil isso não é levado a sério. Aí vem um anencéfalo da trupe dos descerebrados falar bobagem sobre o que não entende. Mas o que esperar dessa gente? Só cumprindo seu papel de idiotas
Desova de vacina. E população Paulista e o MS ainda engole isso.