O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira, 18, mais 2,2 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac. A nova remessa de imunizantes foi liberada para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Com o novo lote, o Butantan chega a 52 milhões de doses da CoronaVac disponibilizadas ao PNI — mais da metade do total de 100 milhões estipulado nos contratos firmados com o governo federal. O governo de São Paulo espera concluir a entrega de mais 50 milhões de doses da vacina chinesa até o dia 30 de setembro.
Leia também: “SP abre cadastro para voluntários de testes da ButanVac”
A estimativa do Butantan é que um novo lote com 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) chegue a São Paulo até o fim de junho. A quantidade de insumos será suficiente para a produção de mais 10 milhões de doses da CoronaVac.
Mais 2,2 milhões de doses da Coronavac estão sendo entregues hoje ao Ministério da Saúde pelo Butantan. Desde janeiro, já são 52,212 milhões de imunizantes contra Covid-19 fornecidos, ajudando a salvar vidas em todos os estados do Brasil. #Podeconfiar #ÉdoButantan pic.twitter.com/hEQown7ILL
— Instituto Butantan (@butantanoficial) June 18, 2021