Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um caminhoneiro de 49 anos, que não teve a identidade revelada, aos pulos de felicidade depois de uma audiência de divórcio que ocorreu na segunda-feira 11, na região metropolitana de Belo Horizonte. As câmeras de segurança do Fórum de Contagem registraram o momento em que o homem dá piruetas ao sair do local.
A cena também foi gravada por Úrsula Lauren, uma advogada que estava presente no local e viu a comemoração. Ela publicou os registros nas redes sociais.
Em entrevista ao site G1, o caminhoneiro disse que na sexta-feira 14 vai completar 50 anos. Na data, ele promete celebrar de uma só vez tanto o aniversário quanto o divórcio. Ele e a ex-mulher ficaram casados por quatro anos.
“Eu passei por dias muito difíceis”, disse o recém-divorciado. “Eu estava sozinho no fórum, sem advogado. Fui com a fé de que ia dar tudo certo. Aí dei umas estrelinhas de tanta emoção. Depois fui tomar uma cervejinha para celebrar”, revelou o homem.
Até os amigos perceberam quanto a separação fez bem. “Ele está numa felicidade que dá até gosto. Ele estava numa agonia antes da audiência, agora está trabalhando até melhor.”
O caminhoneiro, que atualmente mora em São Paulo, foi a Contagem apenas para oficializar o divórcio. Depois de quatro anos de relacionamento, ele disse que saiu feliz, cumprimentou todo mundo e deu piruetas. “Eu estava eufórico e, sempre que estou contente, dou estrelinhas para comemorar”, contou.
Vida nova
O processo de separação durou um ano até o momento da audiência. Para o homem, não estar casado é como realizar um sonho, como a compra de uma casa, por exemplo.
O caminhoneiro disse que não tem filhos e já está em um novo relacionamento, no qual está muito feliz. Ele também deixou claro que não teve a intenção nem pretensão de desrespeitar a ex-mulher. “Já estou em um novo relacionamento, e ela também. Eu desejo, de coração, que ela seja muito feliz.”
O casal se conheceu nos treinos de ginástica olímpica? Será que as barras paralelas foram colocadas para a comemoração da mulher dele?
Tempos difíceis, homem e mulher não conseguem entender que casamento é construção, é querer o bem do outro, é querer a felicidade do seu cônjuge, no maior e mais nobre exercício de desapego e humildade. Quando homem e mulher vivem corretamente sua missão na formação de uma família, vivem a verdadeira natureza do matrimônio, trazer filhos ao mundo e lutar para que tenham plenas condições de trilhar suas vidas, completarem suas missões, para se unir a Deus na vida eterna. O modelo de casamento deformado por mais de 60 anos de manipulação cultural através de novelas e filmes, fizeram do casamento um culto ao egocentrismo, uma noção bobinha e juvenil de romance com o único interesse de obter sexo sem compromisso, uma felicidade descartável ala big brother, nos trouxeram a essa triste realidade de separações.
Casamento duradouro deveria durar até 5 anos de preferencia sem filho, senão complica, casais quando namoram esconde seus defeitos, sentimentos negativos, como: egoísmo, procura de todas as maneiras afastar a família e amigos do seu conjugues, são tempos difíceis para os dois lados, a maioria não se separam por não tem como prover sua subsistência, ai vem a famosa frase: Ruim com ele(a), pior sem ela(e), já os endinheirados é mole casar e separar quantas vzs quiserem. Palmas para o Caminhoneiro.