Por causa do faro de um cão da Polícia Militar de São Paulo, agentes do 5º Batalhão de Choque prenderam, na quinta-feira 28, dois homens, de 31 e 40 anos. Com eles foram apreendidos 12 tijolos de maconha e 12 sacos de skunk, em um total de 16,8 kg de drogas.
Leia mais: “Cão ajuda polícia a apreender grande quatidade de drogas no interior de São Paulo”
O skunk é uma droga produzida a partir de um cruzamento genético de material da planta que origina a maconha. No entanto, possui efeitos mais potentes e prejudiciais ao cérebro humano do que a maconha tradicional.
A equipe realizava patrulha na Rua Francisco Pimentel, zona oeste da capital paulista. Dois suspeitos ao lado de um veículo perceberam que estavam sendo observados e tentaram fugir.
Suspeitos foram encaminhados a distrito policial
A dupla foi detida por policiais, mas as drogas só foram encontradas por causa da presença do cão Machi. Ele sentiu o cheiro das substâncias escondidas dentro do carro.
Leia mais: “Cão policial ajuda PM a apreender drogas e metralhadora”
A atuação de cães na busca de drogas tem sido determinante para várias operações policiais. Os animais já receberam homenagens do governo paulista por causa de suas atuações, como uma realizada no Palácio dos Bandeirantes, em 2019.
A Polícia Militar paulista informa que os cães policiais são adestrados, no Canil Central da corporação, para fazer patrulha, encontrar drogas, farejar explosivos, controlar rebeliões, resgatar pessoas, entre outras funções. Neste trabalho de combate ao crime, os cães também se tornam ótimos companheiros dos policiais militares.
A Polícia Militar paulista informou que a ocorrência de quinta-feira foi registrada como tráfico de drogas. Os suspeitos foram encaminhados ao 34° Distrito Policial, na Vila Sônia, e lá permaneceram à disposição da Justiça.
Viva estes cães !!!!
Antes que a liberação das drogas pelo STF aconteça.
Depois, além dos cães, os policiais serão demitido ou aposentados.