A Polícia Federal (PF) encontrou um fuzil, dois carregadores e 55 munições, neste sábado, 5, em um dos veículos utilizados pelos dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN).
Leia mais: “Fuga em Mossoró (RN): dupla ficou pelo menos um mês sem passar por revista”
Informações divulgadas pelo órgão, conta a Folha de S. Paulo, revelam que o fuzil 5.56 foi localizado no carro que transportava um dos recapturados.
Um cão farejador da Guarda Municipal de Marabá, treinado para rastrear armas, foi um dos protagonistas da operação.
Agentes da PF e da Polícia Rodoviária Federal depois de 50 dias, encontraram os fugitivos em uma rodovia perto de Marabá (PA).
Leia mais: “Governo gasta R$ 1,6 mi com buscas aos foragidos de Mossoró”
Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Tatu ou Deisinho, foram presos com outras quatro pessoas, em três carros, numa ponte sobre o rio Tocantins.
Governo de Lula ficou exposto com a fuga dos prisioneiros
Investigações indicam que eles tentavam sair do país. Todos foram presos.
O local onde eles foram capturados fica a cerca de 1.6 mil quilômetros de onde ocorreu a fuga.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Os prisioneiros fugiram na madrugada do dia 14 de fevereiro. A fuga, diz a Folha, expôs o governo de Lula (PT) a uma crise exatamente em uma questão explorada por adversários políticos: a segurança pública.
Pelo menos alguém competente nessas buscas patéticas da polícia federal.
Dá para atualizar a reportagem informando o nome do cão?
Parabéns a Guarda Municipal de Marabá que precisou apenas do valor de alguns sacos ração canina para localizar os fugitivos enquanto a PF gastava milhões.