Uma em cada quatro hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na cidade de São Paulo foram provocadas pelo vírus Influenza, o causador da gripe. A situação foi registrada no Painel Covid-19, iniciativa da prefeitura da capital.
Na 51ª Semana Epidemiológica, entre os dias 19 e 25 de dezembro, das 796 hospitalizações pela síndrome respiratória nos hospitais da cidasde, 233 foram provocadas pelo vírus Infuenza, o que corresponde a 23,9% dos casos.
Relacionadas
Neste mesmo período, 63 hospitalizações foram provocadas pelo novo coronavírus, causador da covid-19. Os números ainda podem crescer, já que há 524 hospitalizações em investigação.
As internações por influenza começaram a crescer no mês de dezembro e, desde a 49ª Semana Epidemiológica (entre os dias 5 e 11 de dezembro) há mais hospitalizações por gripe do que por covid-19 na cidade de São Paulo.
Os dados desta última semana de 2021 [que corresponde à 52a Semana Epidemiológica] ainda não foram fechados, mas o cenário tem se mantido: as hospitalizações por influenza já correspondem ao dobro das internações por covid-19.
Internações por covid-19 voltam a crescer
As as hospitalizações por covid-19, que vinham em uma curva decrescente desde a primeira semana de setembro por causa da vacinação, voltaram a crescer em dezembro com a chegada da nova variante ômicron.
Na 35ª Semana Epidemiológica, entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, haviam 647 pessoas internadas em São Paulo com o novo coronavírus.
Com o avanço da vacinação contra a covid-19, as internações foram caindo e atingiram o seu menor nível de toda a pandemia na primeira semana de dezembro, com 51 casos confirmados.
Mas, uma semana depois, a curva se inverteu e as internações foram subindo, chegando a 63 casos confirmados na semana do Natal.
Com informações da Agência Brasil
Essa gripe (que pode ser covid disfarçada de gripe para enganar os idiotas) com já desde o incio vem alertado os que conhecem do assunto tem que ver com as vacinas. A massa de incautos vacinados com vacinas experimentais estão com seu sistema imunológico estragado por causa das vacinas. Tem um monte de estudos de universidades prestigiosas (muitos revisados por pares) que indicam a destruição do sistema imunológico. Tem alguns virologistas que já tinha alertado sobre isto mais ninguém escuto. Para isso são as vacinas, para estragar o sistema imune. Lembrar qual era a principal causa de morte do HIV? era a gripe. Tem virologistas alertando que vão morrer bilhões no decorrer de 3 a 4 anos. Não é possível que as pessoas sejam tão ingenuas.
A epidemia de gripe começou no Rio de Janeiro em um momento completamente atípico, e mesmo com todas as medidas individuais de proteção contra o coronavírus, que também se aplicam ao influenza. Na ocasião eu percebi essa atipicidade e pouco depois li uma matéria em que especialistas a citavam.
As pessoas estão enfraquecidas por terem se protegido demais? Essa susceptibilidade pode ser efeito colateral das vacinas? É a tal Síndrome de Imunodeficiência Adquirida que gerou ataques contra o Presidente depois dele comentar matéria publicada sobre o tema?