Carla Zambelli deve depor à PF na próxima semana sobre acusações de Moro

Em nota, a deputada afirmou que “prestará todas as informações necessárias” e que “não tem nada a esconder”.
-Publicidade-

A deputada afirmou que “prestará todas as informações necessárias”

Deputada Carla Zambelli | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) deve depor à Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira, 13, no inquérito sobre as acusações do ex-ministro Sergio Moro de “interferências políticas” do presidente Jair Bolsonaro no órgão.

-Publicidade-

Zambelli propôs antecipar o depoimento, mas a data foi mantida. Em nota, a deputada afirmou que “prestará todas as informações necessárias” e que “não tem nada a esconder”.

“Está claro para todos que minha intenção sempre foi buscar a pacificação de qualquer conflito e que, em momento algum, tentei oferecer um cargo ao ex-ministro, até porque não tenho prerrogativa para fazê-lo”, afirmou.

Os advogados Rodolfo Maderic e Huendel Rolim vão acompanhar a deputada durante a oitiva, segundo informações do Estadão Conteúdo.

Carla Zambelli foi listada para depor após Moro revelar mensagens trocadas com a parlamentar que indicariam a pressão de Bolsonaro para a substituição de Maurício Valeixo pelo diretor da Abin, Alexandre Ramagem, do comando da Polícia Federal.

Contudo, a  nomeação de Ramagem foi suspensa por liminar do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e anulada pelo Planalto. Em seu lugar, o governo escolheu Rolando Alexandre de Souza, braço direito de Ramagem na Abin.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.