Durante duas horas, a polícia ouviu o depoimento da namorada do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24. Ele é o condutor do Porsche que se envolveu em acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52. A jovem não teve o nome divulgado.
+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste
Encapuzada para evitar que a identificassem, ela compareceu ao 30º Distrito Policial, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, nesta terça-feira, 9. A jovem foi acompanhada de quatro advogados. Dois deles também representam o empresário.
A oitiva teve o objetivo de identificar se a versão da namorada de Fernando condiz com a de uma amiga dele, que afirmou que ele ingeriu bebida alcoólica na noite do acidente. O caso corre em segredo de Justiça.
+ Juíza que liberou condutor do Porsche manteve preso ladrão de desodorante
Outra vítima do acidente foi o amigo de Fernando, Marcus Vinícius, 22. Ele estava no banco do passageiro da Porsche. O jovem ficou gravemente ferido e está internado no Hospital São Luiz.
Justiça nega pedido de prisão de empresário
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou, nesta segunda-feira, 8, um novo pedido de prisão do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, envolvido em um acidente fatal com sua Porsche.
Em 31 de março, o empresário se envolveu no acidente que vitimou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos. Em vez da prisão, o TJ-SP estabeleceu medidas cautelares, como a proibição de contato com os envolvidos e familiares da vítima. A decisão foi tomada pela 1ª Vara do Júri da Capital e mantida em sigilo.
+ Por que donos de carros como o Porsche do acidente em SP não fazem seguro veicular
A Polícia Civil de São Paulo havia solicitado novamente a prisão preventiva de Fernando, depois de um primeiro pedido ter sido negado. A corporação alegou que o empresário poderia utilizar seu poder aquisitivo para influenciar testemunhas e manipular provas a seu favor.