O que Suzane Von Richthofen, os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos e Elize Matsunaga têm em comum? Todos foram presos por terem cometido crimes bárbaros de homicídio.
Em 2002, Suzane planejou a morte dos pais a pauladas, com a ajuda do namorado e do cunhado (os irmãos Cravinhos). Todos foram condenados e hoje desfrutam da liberdade do regime semiaberto, garantido pela lei penal. Desde setembro deste ano, Suzane cursa a faculdade de Farmácia na cidade de Taubaté (SP), onde distribui autógrafos e tem status de celebridade.
Elize Matsunaga, a ex-garota de programa que matou e esquartejou o marido, cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Durante as “saidinhas” temporárias às quais os presos em regime semiaberto têm direito no Brasil, gravou cenas de um documentário para a Netflix.
Relacionadas
O traficante e membro do PCC André do Rap, preso após megaoperação da Polícia Federal em 2019, foi solto depois de ter um pedido de habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello. Rap aproveitou a liberdade e fugiu do país. Seu paradeiro é desconhecido.
Relacionadas
Enquanto isso, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, seguem presos em regime fechado. O crime de Silveira foi ter publicado um vídeo nas redes sociais com ofensas aos ministros do Supremo. O de Jefferson foi atacar as instituições por meio de “atos antidemocráticos”, além de tecer críticas à Corte.
Colaborou Mauro Tavernard
“Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face e se afastar de seus maus caminhos, dos céus o ouvirei perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra” 2 Cr 7:14 é fácil de resolver. Não há quem possa com o TODO PODEROSO DEUS, mas para isso é preciso estar com a vida no altar dele.
A imprensa seria (minoria) deveria escancarar mais esta vergonha, fazer uma lista de todos os corruptos soltos pelo nosso sinédrio, chefe do Pcc, Molusco, etc… e os crimes cometidos e comparar com os presos políticos em questão, sem julgamento e sem saber a acusação, “prende lá eu quero eu Rei desejo”…. tem que expor ao mundo esta vergonha!!!
São vítimas da omissão do povo conservador que não possui militância para ir de encontro as inconstitucionalidades e outras aberrações cometidas por membros da instituição mandante no país.
Difícil entender o Presidente da República. Muito macho antes de receber o aval da população no dia 7. E depois afrouxou, permitindo que caminhemos para o caos. O povo está só! O povo está sem defesa!
Absurdo
Esse careca vai se ferrar, é perseguidor de conservadores críticos ao mecanismo.
Os supremos soberbos, auto-entitulados GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO castigam a carta magna com suas interpretações focadas.
A instituição sofre a cada dia com descrédito crescente daqueles que deveriam engrandecê-la e dar-lhe isenção e imparcialidade.
Nada como um dia depois do outro!
Que ninguém se engane. Já vivemos sob uma ditadura.
Por enquanto, uma “ditabranda”, mas Lula vem aí, com suas legiões de escorpiões vermelhos sedentos de dinheiro público e vingança. E o Bolsonaro, que foi escolhido pelo povo (eleito é uma coisa e escolhido é outra coisa) para nos liderar rumo à libertação, negou fogo. Ou não quis assumir o ônus do papel que a história e a Nação lhe reservaram, ou tomou um xeque-mate logo de saída, devido a algum erro cometido antes do início do jogo.
Talvez, um dia conheçamos a verdade, e a verdade nos libertará.
Todos sabemos o q vem acontecendo no país que deixou de ser democracia. A pergunta é como o presidente pode dar golpe se teoricamente ja está no poder ? Com essa composição da Câmara e do Senado, que não passam de 2 ORCRIM n terá respaldo para tomar qq ação contra os desmandos do STF. Pacheco é o grande responsável por isso pois n pautou e nem vai pautar o impeachment do Moraes que está em suas mãos a muito tempo.
É o poste urinando no cachorro, Charles De Gaulle em visita ao Brasil teria dito que este não é um país sério (dizem que não falou), porém se disse ou não estava certo.
E Sérgio Moro é acusado de parcial. Estamos sob a ditadura do judiciário, que de justiça nada tem. As “decisões” dos juízes ignoram os códigos e jurisprudências, e são tomadas sem critérios além das opiniões pessoais e momentâneas das excelências de preto. Criou-se uma confusão tal que enterrou de vez qualquer resquício de segurança jurídica que tenha sobrevivido.
É um poder absolutista, onde cada magistrado é um soberano em seu feudo.
Com o silêncio ensurdecedor do Presidente da República. Não sei se é estratégia, mas se for não está dando muito certo. O Putin, o Xi Jinping, o Biden não estão preocupados nem com Suprema Corte e nem com imprensa. Mas o nosso presidente está preocupado com o que a imprensa ou o Dicaprio vão falar. Em 7 de setembro foi macho e no dia seguinte foi xuca. Era isso que eles queriam ver, e viram. Talvez no próximo mandato, se tiver coragem de ganhar novamente, aprenda como lidar com bandidos porqye até agora só os bandidos souberam lidar com o presidente. Braga Neto está acuado. Essa estratégia está muito ruim. Ou muda ou não terá tempo.
São vítimas do psicopata e do Boca de Veludo.
A bagunça tá grande nesse STF . Precisamos de mudanças de compartamento