A Controladoria-Geral da União (CGU) deu dez dias para o Exército retirar o sigilo de cem anos sobre o processo administrativo que investigava o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL-RJ), hoje deputado federal.
O alvo da investigação é a participação de Pazuello em um evento político na cidade do Rio de Janeiro, em maio de 2021. Na época, o militar era ministro da Saúde do então presidente, Jair Bolsonaro.
Pelas regras do Exército, militares da ativa não podem participar de atos políticos. Na ocasião, o Exército pôs sigilo de cem anos sobro o caso, respaldado pela Lei de Acesso à Informação, com o aviso: “O documento solicitado é de acesso restrito aos agentes públicos legalmente autorizados e à pessoa a que ela se referir”.
Depois da determinação do Exército, o Centro de Comunicação da Força justificou que o comandante “analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general”.
Já a assessoria do parlamentar disse que o militar não vai se pronunciar sobre o caso.
“O processo disciplinar do Exército obedece a um rito processual próprio e cabe ao Exército se pronunciar a respeito”, disse a assessoria de Pazuello, em nota. “Por conta disso, o deputado não irá se pronunciar.”
Agora virá a desmoralização do exército e abre as portas para o comunismo.
Eles precisam destruir a imagem do Bolsonaro e aliados. Está nojento acompanhar toda essa perseguição.
O Ladrão e sua quadrilha vão passar os 4 anos de mandato revogando e correndo atrás de tudo que aconteceu no governo anterior sem apresentar nada q preste para o país. Queremos ver também a popularidade do vagabundo ao sair as ruas sem cercadinho, já que teve esses milhões de votos e foi unanimidade nacional.
votei no general para dep federal e espero um guerreiro contra essa ditatoga
Corram lá militares frouxos e covardes e entreguem tudo com o rabo entre as pernas…..
Sai desta revista canalha
O Ministério da Defesa (Exército) ordenou que fossem entregues os códigos fonte e levou aquela “banana”, mas, agora, vai atender caladinho e com o rabinho entre as pernas.
Que vergonha
👏👏👏👏👏
E será que os generais já de estão de vc quatro???
Quando que o ex-presidiário e os do stf descerão do palanque?
Os do tse deveriam avisá-los que a eleição acabou há 4 meses.
Aberrações