O presidente Lula nomeou, nesta sexta-feira, 17, Vagner Freitas, vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para ser o presidente do Serviço Nacional da Indústria (Sesi). No ano passado, alguns veículos de imprensa noticiaram que Freitas poderia ser secretário-executivo no Ministério do Trabalho ou interlocutor do Palácio do Planalto com os sindicatos. O vice da CUT, contudo, só foi beneficiado com o “cabidão” do PT agora. Freitas substitui Eduardo Eugênio de Gouvêa Vieira, atual presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.
Relacionadas
Em outubro do ano passado, pouco depois do resultado da eleição, a CUT emitiu um comunicado para exaltar a vitória de Lula. “Lula é um defensor da classe trabalhadora”, informou o sindicato. “Essa vitória representa o reencontro do Brasil com aqueles que defendem a democracia, o Estado de Direito, o respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, do fim da miséria e da fome, do desenvolvimento sustentável com distribuição de renda e justiça social.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
CLUBES MILITARES:
AQUELA AÇÃO PENAL MOVIDA APÓS A CAMPANHA ELEITORAL DE 2014 É COISA DE PRISIONEIRO DE GUERRA.
A troca da presidência da Firjan é de um nível baixíssimo.
Vejam os nomes…
Farinha do mesmo saco
Qual novidade?
O nível dessa gentalha é assustador, na verdade é o espelho do nove dedos. Como ter algum sucesso um governo com uma equipe tão desqualificada. So tranqueira.
L arrumando a vida da companheirada sindicalista . Tem que privatizar tudo e acabar com os cabides de empregos .
Uma reportagem decente teria informado também quanto a boquinha de luxo vai render ao “cumpanheiro”. Como é dinheiro público, temos o direito de saber.