A Controladoria-Geral da União (CGU) decidiu adiar a quebra de sigilo do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro. O órgão iria autorizar o Ministério da Saúde a fornecer os dados nesta sexta-feira, 17.
De acordo com o site Metrópoles, a CGU decidiu adiar a quebra de sigilo, até a conclusão de uma investigação a respeito de uma suposta inserção de dados falsos no documento do ex-presidente.
No mês passado, o site hacker Anonymous divulgou um suposto cartão de vacinação pertencente ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em que constava uma vacinação contra a covid-19 em 19 de julho de 2021, numa unidade de saúde de São Paulo.
A investigação apura se isso ocorreu por ação de um hacker ou de um servidor público, e ainda não foi concluída. A base de dados do cartão de vacinação é de responsabilidade do Ministério da Saúde, e não da CGU.
Interpelado por meio da Lei de Acesso à Informação, o então governo impôs um sigilo de até cem anos aos dados de Bolsonaro, sob a justificativa de que essas informações se referiam à vida privada do ex-presidente.
Logo depois da posse, o presidente Lula encarregou a CGU de rever todos os sigilos da gestão Bolsonaro, e, por essa razão, o cartão de vacinação do ex-presidente entrou nessa lista.
A questão da vacinação contra Covid 19, se Bolsonaro se vacinou ou não contra essa doença, é um problema pessoal e exclusivo do ex-presidente e de mais ninguém. A verdade é a seguinte: até agora, Esquerda, PT e Lula não disseram a que veio. Isso sempre foi assim. Estão perdidos como sempre. Roubar dinheiro público, por enquanto, ficou mais difícil. Não há um programa mínimo de governo, não há nada. Só palanque e campanha contra Bolsonaro e o governo dele. Porém, o plano da Esquerda em se eternizar no poder está andando a passos largos.
Depois que divulgarem o cartão de vacinação do presidente Bolsonaro tudo será resolvido e poderemos comer picanha e tomar muita cerveja, viajar de avião e os problemas dos brasileiros estarão resolvidos!
Só não vai poder ter mais de uma TV em casa…
Quanta perda de tempo desse desgoverno! Só coisa inútil eles se preocupam, nada de importante na agenda! Desgovernam olhando pro retrovisor!
Ver cartão de vacinação desse ou daquele, na prática muda alguma coisa? Não seria mais interessante obrigar o presidente da república a fazer testes do bafômetro todos os dias e divulgar resultados, não seria mais interessante fazer testes toxicológicos diariamente em todos os políticos e servidores públicos e em seguida aplicar a lei que trata drogados exercendo atividades “profissionais” , ah, se for o caso mosgtra a carteira de vacinação de todos, para todos.
Ooops! Tiro em alvo errado. Se estão fazendo essa zoeira toda é porque possivelmente desse mato não vai sair nenhum coelho…
Já quebraram o sigilo, e viram que o presidente não se vacinou! Agora cartão de vacina falso quem emitiu foi o Doria, para mãe do Bolsonaro, dizendo que ela tinha tomado a coronavac! Está esquerda é tão ridícula, que querem porque querem pegar algo ilegal do presidente Bolsonaro, nem que seja pra eles falcificarem o documento, achando que pessoas que votam no Bolsonaro, vão deixar de apoia-lo por causa de uma vacina que nem eficácia tem. Bolsonaro tem razão!
Muito importante essa ação da CGU. O acesso a algo privativo do ex presidente vai resolver todos os problemas de nação. Fico pasmo com o nível de idiotice presente nas cabeças da atual administração.