Paulo Furtado de Oliveira Filho, magistrado da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, encerrou o processo de recuperação judicial do Grupo Abril, que publica a Veja. A decisão foi dada na quarta-feira 23.
O processo teve início em agosto de 2018, quando a empresa declarara ter R$ 1,6 bilhão em dívidas. Conforme o juiz, até setembro do ano passado, 100% dos créditos em dólares e 99,4% dos valores em reais já tinham sido pagos.
Nem todos os processos paralelos independentes e ligados à ação principal da recuperação judicial da Abril estão encerrados. Contudo, segundo a decisão, eles não serão prejudicados pelo encerramento, uma vez que todos os pagamentos tiveram de ser incluídos no plano de recuperação feito em 2019.
Caso alguma obrigação do plano de recuperação seja descumprida pelo Grupo Abril, os credores poderão pedir a falência do grupo na Justiça ou a execução da dívida. Com o encerramento, porém, credores que não tenham se habilitado já não poderão mais entrar no plano de renegociação de dívidas da empresa.
Leia também: “O tombo da velha mídia”, reportagem de Dagomir Marquezi publicado na Edição 54 da Revista Oeste
Kkkkkkkkkkkkkk.
Descoberto de onde veio o $$$$$$$$$$$$ da recuperação.
Mudar de opinião política tem preço……..
Editora Abrill sempre for um poço de arrogância. Agora terão o seu merecido ‘desaparecimento’.
Uma pena mesmo este lixo midiatico estar se recuperando. Esta nova lei das falências é um engôdo, um convite para golpes e maracutaias, pagam como querem e do jeito que querem suas dividas, e nem isso as vezes, mais ainda se for judicialmente considerada de “utilidade publica”. Estão saindo por milagre do vermelho mas não aprendem, continuam com seus cabeções comunistas infernizando o governo e lacrando como doidos.
Pena, não ser um dos credores, pediria de imediato a falência desse lixo de desinformação. Vou torcer muito pela falência dessas mídias brasileira, inclusive vcs da Oeste.
Que ódio você tem e com razão, secou a teta dos sindicatos, agora você vai ter que trabalhar. Kkkkkkkk
Jose Roberto Lima, você é mesmo um IDIOTA. Gasta seu soldo socialista com assinatura de um veiculo que você deseja que desapareça…. Só mesmo gente idiota faz isso.
Cancele sua assinatura, economize seu dinheiro e compre uma passagem sé de ida para a Coreia do Norte. Asninho….
É isso mesmo ou o cavalheiro tem a assinatura paga por certo partido?
Pelo desespero do Consócio Midiático Vermelho em atacar o Governo Federal em breve serão os Grupos Globo, Folha e Estadão que seguirão o mesmo rumo…
Dinheiro está dando em árvore.
O caminho é a falência, os credores que se cuidem.
Não são mais necessários. Perderam a validade. Esqueceram do primordial e o povo deu o troco. Que fechem tudo a apaguem a luz.
Exatamente.