A China suspendeu temporariamente as importações de carne bovina produzida em quatro frigoríficos brasileiros. As plantas são da JBS e da Marfrig. A informação foi confirmada pela Administração-Geral de Alfândegas da China (GACC) na terça-feira 24.
Além das unidades brasileiras, a China interrompeu as compras de frigoríficos russos e uruguaios. O GACC não explicou os motivos para a suspensão nem deixou claro se as compras serão retomadas automaticamente após o prazo dos embargos estabelecidos. As suspensões mais recentes foram adotadas por causa da identificação de traços de covid nas cargas.
A unidade da Marfrig em Promissão, no interior de São Paulo, teve as importações suspensas por quatro semanas a partir de ontem. Em abril, a mesma planta já havia sofrido embargo de uma semana.
Outra planta que já havia sido suspensa foi a de Várzea Grande, em Mato Grosso, também da Marfrig. A nova suspensão valerá por sete dias.
Dois frigoríficos da JBS também tiveram a aceitação de declarações de importação de carne bovina suspensas pela China por uma semana. A unidade de Senador Canedo, em Goiás, e de Lins, em São Paulo. Elas não haviam sido embargadas recentemente.
DE NOVO? A China tem interesses óbvios no Brasil. Para prejudicar o Agro e indiretamente o PR, interfere nas eleições. Não duvido que a Venezuela suspenda o fornecimento de energia elétrica para Roraima, juntando-se à Bolívia, que já cortou 30% do gás para o Brasil.
Um Brasil democrata não é bem quisto pelos vizinhos hispânicos da América Latina, esses, subservientes à praga do PCChines.
VALE TUDO para a ORCRIM petista TOMAR o poder.
Perfeito
É estratégia para forçar a queda de preços!
Está muita mal explicado, dentro de um container uma caixa contaminda ou o lote todo?
Que vendam no mercado interno e baixem os preços.
Você sabe quanto tá custando um saco de ração ou apenas sal mineral pra falar merda , você acha que a vida do produtor está fácil ? Muitos pecuarista está passando aperto , saí do seu apartamento pra entender a situação