Desde 23 de dezembro, o Choquei não faz postagens em suas redes sociais, cujos seguidores somam cerca de 30 milhões de pessoas. A página de fofoca publica quase cinco publicações por hora.
O post mais recente do perfil é um posicionamento de seus criadores, sobre o suicídio da mineira Jéssica Canedo. A estudante de 22 anos se matou, na sexta-feira 22, depois de a conta divulgar a informação segundo a qual a jovem estaria em um affair com o humorista Whindersson Nunes.
Jéssica e Nunes desmentiram o suposto relacionamento. O comediante afirmou ainda que os prints publicados pelo Choquei eram falsos.
Com a repercussão negativa do caso, o canal apagou a postagem.
Jovem fez apelo após divulgação do Choquei
Antes de cometer suicídio, Jéssica fez um apelo para pessoas mal intencionadas deixarem de “destilar tanto ódio” contra ela.
De acordo com o Choquei, Jéssica enviou prints de uma conversa íntima com Nunes para uma amiga, a qual teria publicado os textos. A “notícia”, contudo, era fake, conforme a própria Jéssica e Nunes.
“Vocês estão falando da minha aparência, classe social, xingando minha família, ameaçando, chamando-me de interesseira e comparando-me às ex-namoradas dele”, escreveu a jovem. “Meu único pedido é que parem e pensem nas consequências do que vocês estão fazendo.”
Leia também: “Militantes sem plateia”, reportagem publicada na Edição 195 da Revista Oeste
Uma pesada multa pela fake news.
um processo criminal e una bons anos de cadeia mostrarão aos outros sites de fofocas quanto custa divulgar mentiras.
Justiça, as leis estão aí para serem utilizadas.
Com este comentário do Marcelo acrescento q o advento da Internet, a sociedade se apequenou, só com indenizações milionária pode cessar esses crime q são postados pelos farsantes influenciadores. Nessas páginas encontramos milhares de pessoas inclusive famosos, que são pobres da língua portuguesas, os analfabetos funcionais. Jô Soares retratava com sarcasmo os absurdos encontrados nas redações do ENEM, enquanto isso uma pequena parcela dos jovens aproveitam essa quantidade de alunos desqualificados para chegarem ao topo das carreiras escolhidas.
Qd esse perfil fará parte do inquérito das fakes news? Ou será q esse inqueriro,assim como a “regulamentação” será apenas para um lado, q ja sabemos qual….
PRECISA RESPONDER ????
Gente realmente SAUDÁVEIS…NÃO seguem esses tipo de páginas de redes sociais…gente medíocres que não fazem nada para crescerem na vida seguem esses lixos..esses MCs, esses “artistas…Não é possível termos essa quantidade de gente péssimas… inacreditável o Brasil viu!