A chuva que atinge Porto Alegre desde a madrugada desta quarta-feira, 19, causa alagamentos na cidade. É o que informa a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Nesta manhã, houve 66 ocorrências, com 59 bloqueios de vias por acúmulo de água.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 0h e 7h choveu 57,8 mm no Jardim Botânico e 64,2 mm em Belém Novo. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que apenas uma das 23 estações de drenagem da cidade não está operando.
Os estragos em Porto Alegre
Os bairros São Geraldo e Humaitá, na zona norte, são os mais afetados. Há relatos de que a água invadiu casas na Vila Farrapos, perto da Arena do Grêmio. Na segunda-feira 17, a Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta para áreas ribeirinhas, em virtude do risco de inundações, válido até a quinta-feira 20.
Chuva eleva o nível do Guaíba
O nível do Lago Guaíba, medido na Usina do Gasômetro, estava em 3,12 metros às 9h15, 3 centímetros abaixo da cota de alerta de 3,15 metros. As previsões já mostrava que o nível voltaria a superar os 3 metros.