A forte chuva que atingiu cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 12, matou uma pessoa. Ela estava dentro de um carro na Avenida Senador Queiroz, no centro, e foi atingida pela queda de uma árvore, segundo o Corpo de Bombeiros.
Na Rua Artur de Azevedo, em Pinheiros, uma árvore caiu sobre o telhado de um restaurante e atingiu dois veículos ocupados. Ninguém ficou ferido.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Entre as 158 árvores que caíram na Região Metropolitana, conforme relatório do Corpo de Bombeiros, está a terceira árvore mais antiga da cidade. O chichá, com cerca de dois séculos de existência, ficava no Largo do Arouche, na República, e não resistiu à força da chuva.
Às 16h55, a Defesa Civil do Estado divulgou um alerta severo sobre temporais nas regiões oeste, norte e central da cidade. Também choveu forte nos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia e Osasco, na Grande São Paulo.
De acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de luz, havia 127 mil clientes sem luz na capital às 21h56. A região oeste da cidade foi a mais afetada.
O Corpo de Bombeiros registrou três chamados para desabamento, três para enchentes e 65 ocorrências de queda de árvores. A intensidade da chuva resultou em pontos de alagamento no Terminal Bandeira, na região central.
Devido ao temporal, as aulas do campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie foram suspensas no período noturno desta quarta-feira e no matutino de quinta-feira, 13.
Previsão é de mais chuva em São Paulo
O tempo permanece instável nos próximos dias na capital paulista devido à passagem de uma frente fria. A temperatura máxima deve ficar amena durante todo o fim de semana.
Leia também: “Nova massa de ar frio chega ao Brasil nesta quinta-feira”
Nesta quinta-feira, 13, podem voltar a ocorrer pancadas de chuva de intensidade moderada a forte. Há risco de rajadas de vento e de alagamentos.
Já na sexta-feira 14, o céu vai permanecer encoberto, com poucas aberturas de sol pela manhã. No período da tarde, pancadas de chuva devem ocorrer com forte intensidade, mas de curta duração. As temperaturas variam entre a mínima de 20°C e a máxima de 27°C.
De novo a ENEL em evidência. A ANEEL quer renovar a concessão por mais 30 anos. Alguém está se beneficiando muito nesta transação.