publicidade
Brasil

Chuvas: jovem desaparece depois de enchente arrastar seu carro em SP

Erick Silva voltava do trabalho no Capão Redondo, quando teve o seu veículo arrastado pela correnteza

Chuvas em São Paulo | Foto: Reprodução/Agência Brasil
Chuvas em São Paulo | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Um jovem de 24 anos desapareceu na noite desta quinta-feira, 6. Seu carro foi arrastado pela enchente no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. As chuvas atingiram a cidade e provocaram alagamentos e transtornos em diversas regiões.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

O veículo foi localizado dentro de um córrego. Equipes do Corpo de Bombeiros, familiares e amigos continuam as buscas por Erick Silva. Ele voltava do trabalho, quando a correnteza levou seu carro.

Familiares relataram que conseguiram fazer contato com Erick por telefone. Do outro lado da linha, ouviram sua respiração ofegante. A chamada foi interrompida. As buscas se concentram nos arredores da Ponte Solidariedade.

O temporal também causou a queda de árvores. Veículos e uma residência foram atingidos na Barra Funda, no Limão e na Vila Prudente. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.

Todas as regiões da capital ficaram em estado de atenção entre 19h e 21h. A Defesa Civil emitiu um alerta severo. Quase toda a cidade foi afetada em virtude das chuvas intensas no início da noite de quinta-feira. No momento mais crítico do temporal, às 20h05, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou 14 pontos de alagamento.

As previsões meteorológicas revelam que os próximos dias terão temperaturas elevadas e menor volume de chuvas na Região Metropolitana de São Paulo. No restante do Estado, a Defesa Civil prevê um aquecimento gradual. No litoral, os termômetros podem atingir os 30°C. Já no interior, regiões como Franca e Ribeirão Preto poderão registrar temperaturas acima de 31°C.

As chuvas causaram alagamentos e 150 mil ficaram sem luz em São Paulo

O grande volume de chuva veio acompanhado de queda de granizo em bairros como Artur Alvim e Penha, na zona leste. Em Jaçanã/Tremembé, na zona norte, também houve registro de granizo. Além disso, rajadas de vento ocorreram em diferentes pontos da cidade.

A concessionária Enel, responsável pela distribuição de energia na capital e na Grande São Paulo, relatou que 153 mil clientes ficaram sem luz. Na capital, 120 mil consumidores foram afetados. O balanço foi divulgado às 21h55.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade