O Diretório Nacional do Cidadania aprovou neste sábado, 19, formar federação partidária com o PSDB.
O partido também tinha propostas para formar aliança com o PDT e o Podemos.
A votação ocorreu em dois turnos. No primeiro, a aliança com o Podemos foi derrotada. No segundo, o PSDB recebeu 56 votos, enquanto o PDT teve 47. Houve 7 abstenções.
Apesar da decisão, que permite que as duas legendas funcionem como uma só, o Cidadania informou que a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira (SE) à presidência da República está mantida.
O PSDB, por outro lado, aprovou em prévias o nome do governador de São Paulo, João Doria, para a disputar o Planalto.
Em nota, o diretório nacional do Cidadania informou que, a partir de agora, irá negociar os termos da federação com o PSDB — o que inclui a definição do nome do candidato à presidência que receberá o apoio conjunto.
O comando do PSDB ainda vai decidir sobre a federação com o Cidadania.
Alessandro Vieira, eleito na onda Bolsonaro aqui em Sergipe, nunca mais será eleito para qq cargo publico. O povo tolera tudo, menos trairagem!
Em termos futebolísticos é o mesmo que juntar o América do RJ e a Portuguesa de SP .
Não da para entender meu ex partido PSDB de Montoro e Covas formar federação com o Cidadania desse engomadinho Alessandro Vieira que abraçou a CPI do CANGAÇO para perseguir ferozmente o governo Bolsonaro e nada fez contra o CONSORCIO DO NORDESTE do seu querido estado SERGIPE que nos roubou mais de R$ 40 milhões na compra de respiradores não entregues. Lembro que também faz parte desse CIDADANIA, aquela senadora Eliziane Gama do Maranhão, chatíssima e inconveniente, que constantemente interrompia declarações de senadores governistas, destaque feminino nessa CPI, e que vota sempre contra importantes reformas. O que houve com o saudoso PSDB?
Haja desespero.
Errata: Me confundi com o MDB, neste caso a disputa das prévias vai ficar com a Doriana, mais conhecida como calcinha atolada ou atoxada, a Pantera Cor-de-Rosa paulistana.
Quer dizer que teremos dois candidatos já declarados à presidência da república por essa nova federação: Um delegado de policia civil sergipano (deve ser uma sumidade na arte da investigação) e a prefeita sulmatogrossense de Três Lagoas que fala pelos cotovelos e só fala merda. Vão disputar as prévias da federação?