A cidade de São Paulo registrou o primeiro caso da variante Delta de coronavírus, identificada primeiramente na Índia, nesta segunda-feira, 5. O paciente é um homem de 45 anos. Ele está sendo monitorado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da região em que vive, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As equipes de saúde também estão acompanhando sua mulher, enteado e filho.
A variante Delta foi identificada no Brasil há cerca de um mês e já é responsável por pelo menos duas mortes no país, conforme noticiou Oeste. No Estado de São Paulo, a primeira contaminação pela Delta foi identificada em um passageiro de 32 anos, morador de Campos dos Goytacazes (RJ), que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, em 22 de maio, e seguiu para o Rio de Janeiro.
Identificação da variante
A cidade de São Paulo, em parceria com o governo, tem encaminhado amostras de exames RT-PCR positivos ao Instituto Butantan, desde abril, para realizar uma análise genômica, que identifica as cepas circulantes no município. O primeiro caso da variante Delta na capital foi identificado por meio desse trabalho.
Leia também: “Variante Delta pode aumentar riscos de reinfecção pela covid-19, diz estudo”
Com informações do portal G1