Seis pessoas foram assassinadas e outras seis acabaram baleadas em uma chacina no bairro de Sapiranga, em Fortaleza, na madrugada de sexta-feira 24 para sábado, 25.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas participavam de uma confraternização na noite de Natal em um campo de futebol quando foram surpreendidas pelos criminosos. O bando disparou vários tiros contra o grupo.
Esta é a sétima chacina que ocorre no Ceará em 2021. Neste ano, mais de 30 pessoas foram assassinadas no Estado nesse tipo de crime.
Segundo testemunhas, houve correria no local e algumas pessoas se esconderam no interior de casas da vizinhança. Depois do crime, os bandidos fugiram em um carro e duas motos. Na manhã de hoje, três suspeitos foram presos pela polícia, que apreendeu seis armas.
De acordo com os policiais militares que estiveram no local do crime, horas antes da chacina os criminosos teriam dispersado famílias que ali se reuniam para celebrar o Natal. A ação do bando aconteceu no início da madrugada.
As motivações da chacina estão sendo investigadas. Uma das linhas de investigação está relacionada a uma suposta rixa entre facções criminosas rivais. Segundo a TV Globo, algumas das vítimas tinham passagem pela polícia.
Pena que, para cada bandido morto, nascem mil vezes mais!
Estranho essa confraternização em campo de futebol!
Se a Globolixo admitiu que algumas tinham passagens é sinal que todas mais 300 tinham.
Se foi coisa ruim matando coisa ruim, isso é ótimo.
Mesmo se tratando da bandidagem, eles não vão fazer uma ação desse tipo sem um motivo. Ainda não chegaram a esse ponto, eu também acho que é rixa entre quadrilhas.