Depois de 24 horas do naufrágio do barco pesqueiro “BP Safadi Seif”, no litoral sul de Santa Catarina, cinco dos oito tripulantes que estavam a bordo foram resgatados.
A Marinha do Brasil confirmou o resgate na noite de sábado 17. Os tripulantes estavam a 180 quilômetros da costa e foram resgatados por um navio rebocador que realizava patrulhas na área. Todos estavam flutuando à deriva, com o auxílio de uma balsa improvisada.
O Corpo de Bombeiros recebeu relatos de que a embarcação BP Safadi Seif teria sido vista pela última vez a cerca de 180 quilômetros da costa. Por isso, a área das buscas devem ser ampliadas neste domingo, 18, na tentativa de encontrar os outros tripulantes.
Circula nas redes sociais imagens que supostamente registram o momento do resgate dos tripulantes. Contudo, a Marinha não confirmou a informação.
Três tripulantes do barco que naufragou ainda não foram resgatados
A embarcação BP Safadi Seif naufragou em alto mar, próximo à cidade de Garopaba, na noite de sexta-feira 16. Oito pessoas estavam a bordo. De lá para cá, a Marinha e o Corpo de Bombeiros realizam buscas para encotrar sobreviventes. As causas do naufrágio ainda serão investigadas.