A atriz Claudia Alencar passou por uma cirurgia na coluna lombar, neste domingo, 24, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria, o procedimento foi bem-sucedido, mas o estado de saúde da artista ainda é grave. Ela está internada desde domingo 17, em virtude de uma infecção bacteriana.
O último boletim médico de Claudia Alencar, divulgado no fim da tarde deste domingo, informa que a atriz teve “piora clínica nas últimas 24 horas, com achados compatíveis com septicemia e instabilidade hemodinâmica”, ou seja, infecção generalizada e instabilidade na pressão arterial.
Entenda | Claudia Alencar está internada em estado grave
Segundo informações do hospital, a artista permanece sedada e em ventilação mecânica. Ela também passa por tratamento com antibióticos de amplo espectro.
Durante a cirurgia, os médicos coletaram secreção da inflamação para identificar a bactéria que está causando a infecção na atriz.
No sábado 23, o filho da artista, Yann Hatchuel, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que a situação da mãe é “grave”. “Está difícil, mas ela é muito guerreira”, disse.
Os trabalhos na TV
Claudia fez uma série de trabalhos na TV ao longo das décadas de 1980, 1990 e 2000. Um dos seus personagens de maior destaque foi Laura, em Tieta (1989), escrita por Aguinaldo Silva. A obra tinha como base o clássico homônimo de Jorge Amado.
Leia também: “Atriz de novela da Globo expõe salário miserável”
O próximo trabalho de Claudia será em Beleza Fatal, novela produzida pela HBO Max, com previsão de estreia para o próximo ano. O elenco também conta com Reynaldo Gianecchini, Camila Pitanga e Camila Queiroz, entre outros. Seu último papel na TV foi participação na novela Rock Story, exibida no horário das 19h pela TV Globo.
Vida e obra de Claudia Alencar
Nascida em 1950, em São Paulo, Claudia Alencar é atriz, artista plástica e escritora. Iniciou a carreira artística na TV Tupi e na Band, até ingressar na Rede Globo a partir de 1986, tornando-se conhecida por seus variados papéis em telenovelas, que a tornaram símbolo sexual entre as décadas de 1980 e 1990.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
É bacharel licenciada em teatro, pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Naquela época, logo passou a lecionar artes cênicas, durante cinco anos, para o ensino fundamental, para o ensino médio (Colégio Oswaldo Aranha e Instituto Alberto Conte) e para o ensino universitário (Faculdade Alcântara Machado).
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Sinceramente, espero que ela fique bem e tenha restabelecimento da sua saúde.
Oeste, a manchete ficou ruim, confusa.