Terminou o procedimento ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido — de uma vez só, foram duas cirurgias. A informação partiu do advogado Fabio Wajngarten, que abordou a questão em postagem no X (antigo Twitter) na manhã desta terça-feira, 12.
Na mensagem, divulgada às 8h12 de hoje, Wajngarten agradeceu pelas preces em favor do ex-presidente. Além disso, ele, que representa Bolsonaro em ações judiciais e foi chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, avisou que o processo cirúrgico ocorreu conforme o esperado.
“As cirurgias do presidente Jair Bolsonaro já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade”, avisou Wajngarten, por meio da rede social. “O paciente está nesse momento na sala de recuperação e em breve emitiremos um boletim médico com mais informações do quadro evolutivo.”
Agradecemos as preces, as cirurgias do Pr @jairbolsonaro já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 12, 2023
O paciente está nesse momento na sala de recuperação e em breve emitiremos um boletim médico com mais informações do quadro evolutivo.
Conforme noticiado anteriormente pelo próprio Wajngarten, as duas cirurgias de Bolsonaro tiveram início por volta das 5h30 desta terça-feira. De uma vez só, o ex-presidente foi submetido a correções da hérnia de hiato e desvio de septo. Os procedimentos servem para evitar refluxos e dificuldades de respiração, respectivamente.
Leia também: “Deputado quer transformar 6 de setembro em ‘Dia da Facada Nunca Mais'”
Bolsonaro está internado desde a tarde de segunda-feira 11 no Hospital Vila Nova Star, no bairro do Itaim Bibi, zona sul da capital paulista.
Fora as duas cirurgias de hoje, há a expectativa de que Bolsonaro permaneça internado por mais alguns dias para realizar outro procedimento. De acordo com as informações iniciais, ele deve encarar cirurgia para correção das alças intestinais.
Outras cirurgias de Bolsonaro
Se confirmada, a cirurgia desta vez não será, a saber, a primeira de Bolsonaro na parte intestinal. O ex-presidente já encarou cinco intervenções médicas na região abdominal desde que foi alvo da ira de Adélio Bispo, em 6 de setembro de 2018. Na ocasião, o então candidato à Presidência da República foi esfaqueado enquanto realizava passeata em Juiz de Fora (MG).
Leia também: “Os médicos filhos da pandemia”, reportagem de Paula Leal publicada na Edição 113 da Revista Oeste
Tenha uma boa recuperação, presidente.
Apoiado!
E a antes briosa Polícia Federal que agora vive prendendo patriotas que torcem e trabalham para um Brasil melhor, até hoje não apontou o financiador e mandante da morte de Jair Messias Bolsonaro.
Enquanto isso, os MANDANTES ” continuam SAQUEANDO E DESTRUINDO O NOSSO PAÍS.
” PARA QUEM TE CONHECE, VOCÊ É VULGAR ”
É ESSE GOVERNO QUE TENTA ENGANAR O MUNDO.