O ataque criminoso contra um carro blindado da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro revoltou o governador fluminense, Cláudio Castro. De acordo com ele, foi “inadmissível” o que ocorreu na madrugada desta quarta-feira 7, no bairro Praça Seca, na zona oeste carioca.
“Nossa luta contra o crime é diária”, afirmou Castro, em postagem no Twitter. “Não vamos permitir que a bandidagem se crie aqui. Nada vai impedir o trabalho das polícias. Esse ataque de hoje a um blindado que estava numa base do Batalhão de Jacarepaguá é inadmissível”, prosseguiu o governador.
Leia mais:
Nossa luta contra o crime é diária. Não vamos permitir que a bandidagem se crie aqui. Nada vai impedir o trabalho das polícias. Esse ataque de hoje a um blindado que estava numa base do Batalhão de Jacarepaguá é inadmissível.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) June 7, 2023
A afirmação do governador é referente ao ataque de traficantes contra um veículo da PM. O carro estava na Bateu Moche, favela sob comando da facção criminosa Comando Vermelho. De acordo com as informações, bandidos lançaram, pedras, tijolos, granadas e coquetéis molotov contra o blindado, que pegou fogo.
Segundo a PM, nenhum policial ficou gravemente ferido. O 18º Batalhão da Polícia Militar, no bairro de Jacarepaguá, atendeu os agentes que inalaram a fumaça. Até o momento, a saber, a polícia não prendeu ninguém.
Conforme a PM, o ataque ao blindado foi uma resposta de traficantes pela morte de um dos integrantes da facção criminosa. De acordo com as autoridades, Deivid Odilon Carvalho de Oliveira, o DVD do Batô, morreu em confronto com a polícia no último domingo, 4.
Com ataque a blindado da polícia, Cláudio Castro promete maior policiamento
Ainda pelo Twitter, o governador Cláudio Castro prometeu reforçar a presença da polícia na região depois do ataque ao blindado. Segundo o governador, a ação criminosa prejudica toda a sociedade do Estado. Por isso, a saber, ele garante que tropas especiais irão permanecer por tempo indeterminado no bairro Praça Seca.
E já sabemos que se trata de uma represália á morte do chefe do tráfico da comunidade, atingido em confronto por policiais do Batalhão.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) June 7, 2023
Já determinei ao comandante da PM que as tropas especiais permaneçam no terreno para localizar os responsáveis.
Governador,seu que você é bem intencionado, porém,no Rio de Janeiro já temos um estado bandido dentro do próprio Rio.
Enquanto o STF for constituído desses meliantes , a criminalidade continuará sendo protegida por eles e com certeza a impunidade aumentará e o crime organizado também.
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO! ISTO É TERRORISMO!
Os amigos de Fachin e Mendes estão revoltados. Mataram um trabalhador….do tráfico.
ELES VÃO FAZER DE TUDO PRA ELEGER FREIXO COM APOIO DO DESGOVERNO DO STF E DO MIN DA JUSTIÇA QUE É CPX DA MARÉ,PRA CIMA DESSES VAGABUNDOS LARGA O AÇO.
Peraí, deixe-me ver se entendí bem essa estória aí. O veículo blindado estava na favela do Bateau Mouche (Batô Muxe), evidentemente com policiais dentro, é lógico. De repente tem uma ação da bandidagem local que arremessa alguns cocktails molotovics contra essa viatura, que, em consequência, vem a incendiar-se. Eu pergunto: E os policiais que estavam lá dentro, foram assados vivos? Ou abriram a porta do blindado e se escafederam em desabalada carreira morro abaixo? Ou o caveirão apenas estava vazio e tranquilamente estacionado naquele logradouro, fazendo sabe-se lá o quê?
Acredito mais provável que o blindado estivesse estacionado e vazio.
FAÇA NO SILÊNCIO, TU SABE COMO FUNCIONA, ENQUANTO NÃO LIQUIDAR A FATURA, SEMPRE HAVERÁ MAIS.
Os maiores responsáveis por essa situação são o STF, na figura dos ministros Fachin e Gilmar Mendes e suas decisões benevolentes ao narcotráfico, além da rede globo e sua bandidolatria.
O governador que vá cobrá-los.
A globo é bem capaz de dizer que os “moradores” somente se defenderam do ataque racista e genocida da polícia.
O Brasil está COMPLETAMENTE entregue à bandidagem, à corrupção e, como estamos fartos de saber, também ao “instituto” da IMPUNIDADE, considerando que ninguém vai para a cadeia e, quando vai, logo recebe os “mimos” do STF como escancarado no caso da muitíssimo bem-sucedida (e agora destruída) Operação LAVA-A-JATO, o que decididamente não ocorre em se tratando de manifestantes contra a podridão odorífera com a qual estamos convivendo.
Os traficantes, bandidos, assassinos do morro estão com camera no peito?
Pede as imagens!!!!!