O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), proibiu a entrada de cinco torcidas organizadas em estádios de futebol do Estado. Os clubes ainda foram impedidos de vender ingressos a essas torcidas.
A determinação atinge os seguintes grupos: Raça Rubro-Negra, Jovem Fla, Força Jovem do Vasco, Young Flu e a Fúria Jovem do Botafogo. Um plano de ação contra a violência envolvendo diversas instituições também foi criado pelo governo.
A decisão foi tomada na sexta-feira 10 em uma reunião entre integrantes do governo, representantes da polícia, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público, clubes e federação de futebol.
Simultaneamente, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar possíveis organizações criminosas envolvendo as torcidas depois de diversos relatos de violências praticadas por membros das organizações.
Se alguma dessas torcidas for enquadrada como organização criminosa, seus membros e dirigentes podem ser presos ou usar tornozeleira eletrônica.
Relacionadas
“A partir de agora esse enquadramento é bem mais grave, já que eles não respeitam a forma de diálogo que o MP e a Justiça, principalmente, tentaram fazer”, disse Castro durante uma coletiva de imprensa. “Então agora o enquadramento que a Polícia Civil fará será de organização criminosa.”
Segundo o governador, não “dá para ter diálogo com quem não cumpre acordo”. “A mão forte do Estado será exercida. Temos total condição de realizar espetáculos esportivos dessa grandiosidade”, continuou o político carioca.
O governo ainda divulgou uma fala de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em que ele elogia a ação de Castro. “Agradeço pela sensibilidade do governo do Estado em atender esse apelo”, disse Lopes. “Cada instituição tem seus limites, mas cada uma pode dar sua contribuição para que as ações sejam cada vez mais efetivas.”
No domingo 5, dia do clássico entre o Flamengo e o Vasco da Gama, uma pessoa morreu e sete ficaram feridas depois de um confronto entre torcedores dos dois times.
GOSTARIA APROVEITANDO O ESPAÇO, PORQUE O PAGAMENTO Do IPVA NO RIO DE JANEIRO TEM O VENCIMENTO SEMPRE 3 DIAS ANTES DO TÉRMINO DO MÊS QUANDO QUEM TRABALHA SÓ RECEBE APARTIR DO DIA PRIMEIRO DE CADA MÊS???????
Muito bem ! Na Europa, eles proibiram a venda de bilhetes para os Hooligans – Torcidas organizadas inglesas, por terrem destruído tudo por onde passam. E funcionou.
Eram parecidíssimos com o MST quebravam tudo antes dos jogos.
As torcidas organizadas são bandos de criminosos que afastam os verdadeiros torcedores dos estádios.
Depende de quanto um chefe do tráfico pagar para algum escritório de advocacia lá em Brasília que tenha parentes de ministros do stf como proprietário (a) que essa lei é “caçada”.
Parabéns!! Que sua decisão seja copiada pelo Brasil todo. Essa raça desgraçada de bandidos “da democracia” sem lei deles, de assassinos, ladrões, terroristas, maloqueiros, traficantes etc., Sejam extintos da face da terra
Essa conversa fiada já é antiga. Não demora muito e logo aparece um ‘desembargador’ amigo defensor da demo cracia para suspender a proibição. Ao longo dos anos várias ‘organizadas’ mataram muitos inocentes e sempre foram protegidos pela imprensa suja e comprometida e pela ‘mão forte do Estado’. Tudo conversa para boi dormir.
A Revista Oeste com o financiamento de tantas propagandas vai afastar seus assinantes saturados de anúncios,!
Fale por você, ok? Nunca no coletivo.
Rita, Oeste agradece por seus comentários.
A partir da sua mensagem, vamos acionar a equipe de publicidade da Oeste para que faça uma reavaliação na questão que você nos apresentou.
Atenciosamente,
Revista Oeste