Um cliente registrou boletim de ocorrência depois de sofrer ameaças do dono da padaria onde lanchava no momento. A confusão ocorreu porque o estabelecimento proíbe o uso de notebook no local, e o cliente estava com o equipamento aberto em cima da mesa. As cenas, registradas na quinta-feira 31, em Barueri (SP), viralizaram nas redes sociais.
Em imagens compartilhadas na internet, um homem identificado como proprietário da Padaria Empório Bethaville chega a aparecer com um pedaço de maneira em mãos. Ele chama o algoz para a briga.
“Vou te achar”, disse o dono do estabelecimento, em direação ao cliente e a um dos colegas. “Vou pegar vocês dois. Se vir essa filmagem em algum lugar, vou matar vocês.”
Leia mais: “Ex-diretor-geral da Globo muda de ramo e se torna dono de padaria”
A padaria ainda não se manifestou. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Barueri, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.
Cena na padaria viralizou
Vídeos que mostram o momento viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, o cliente é abordado dentro da padaria, quando sinaliza que comprou um café e um lanche no local.
Na sequência, o cliente é informado que a utilização de notebook é vetada no local. “Sabe ler?”, questiona uma das pessoas que aborda a mesa, ao expor uma placa.
Então, um dos representantes do estabelecimento muda o tom de voz. Em um dos momentos, diz para o cliente parar de filmar. A situação se repete no lado externo da padaria, mesmo com a presença de uma viatura da polícia.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Maravilha, tem gente que pensa que é o dono do mundo, a padaria tem as normas definidas e ponto final. Bate boca nao resolve o problema, tinha que ter jogado o computador no meio da rua e ponto final, morto o cachorro a raiva termina.
O pessoal tá assim : Pega um café e uma coxinha e passa duas horas ocupando uma mesa e fazendo reunião de trabalho com o WiFi da padaria.
Não é certo.
É difícil comentar sobre esse evento sem saber o que realmente aconteceu. Com relação a usar o wifi da padaria, é tão simples resolver o problema. Basta definir quais são os equipamentos que podem conectar-se ao wifi da padaria. Ou, se quiser oferecer esse “beneficio” aos clientes, basta que cada cliente receba uma senha de acesso que tem a validade/duração por um determinado tempo (por exemplo, 20 minutos). O desconhecimento da tecnologia acaba gerando “palpites” sem fundamentos.
O cliente está errado. O estabelecimento tem regras e o folgado acha que não precisa respeitar, que pode fazer o que quer e não aceita ser repreendido: já vai filmando para poder lacrar e cancelar depois.