Os últimos dias do verão se despedem com a chegada de uma frente fria em parte do Brasil. Contudo, as altas temperaturas se mantêm em São Paulo. De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, a temperatura do Estado deve cair um pouco somente no próximo fim de semana.
Saiba mais: “Até quando vai a atual onda de calor que afeta parte do Brasil?”
Nos próximos dias, as máximas na capital paulista devem oscilar entre 31°C e 34°C, até a quinta-feira 21, quando a temperatura mínima pode cair a até 19ºC. Já na sexta-feira 22, os termômetros não devem passar de 24°C, e com chuva.
O outono no hemisfério sul começará à 0h06 da próxima quarta-feira, 20, e se estenderá até as 17h51 de 20 de junho (horário de Brasília).
Frente fria inaugura o outono no Brasil
Conforme a Climatempo, a passagem da frente fria, na noite da quarta-feira 20, pode provocar temporais sobre o oeste e o sul do Rio Grande do Sul. A entrada de umidade deve aumentar a incidência de nuvens de chuva na metade norte do Estado gaúcho. Assim, o risco de temporal aumenta na região serrana e na capital Porto Alegre.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana de 18 a 25 de março pode apresentar grandes acumulados de chuva, que ultrapassam os 100 mm. Este cenário atinge, principalmente, o centro-norte do país.
“Santa Catarina, Paraná e São Paulo ainda terão um primeiro dia de outono quente e abafado, com condição de pancadas de chuva, de moderadas a forte, a partir da tarde”, afirmou a Climatempo.
Com o avanço da frente fria, na quinta-feira, as pancadas de chuva ganham mais intensidade em Santa Catarina e no Paraná. No Sudeste, o fenômeno afeta São Paulo, o litoral sul do Rio de Janeiro e a divisa dos dois Estados com Minas Gerais.
Leia também: “Bairro da zona oeste carioca registra sensação térmica de 62ºC”
Ainda segundo o Inmet, deve chover todos os dias desta semana em São Paulo, com tendência de maior intensidade na quinta-feira.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste