A CNN Brasil demitiu, na quinta-feira 1°, mais de cem profissionais, incluindo apresentadores, repórteres e analistas. Além dos cortes, a emissora também fechou a filial no Rio de Janeiro. Agora, continuam a operar somente as sedes em São Paulo e em Brasília.
João Camargo, o novo presidente-executivo nacional da empresa, é o responsável pelos cortes. Camargo tenta reduzir os prejuízos que a emissora vem registrando, por causa da baixa audiência dos programas. A degola atingiu ainda quem trabalha nos bastidores. Gastos com viagens e infraestrutura foram reavaliados.
A jornalista Monalisa Perrone, um dos principais nomes da empresa, também foi demitida. Ela deixou a GloboNews, em setembro de 2019, para ingressar na CNN Brasil. Confira alguns nomes que foram desligados da emissora:
- Glória Vanique — apresentadora do CNN Nosso Mundo;
- Sidney Rezende — apresentador do Visão CNN;
- Roberta Russo — apresentadora do Expresso CNN;
- Marcela Rahal — apresentadora do Live CNN;
- Fernando Molica — analista de política;
- Kenzô Machida — âncora;
- Alexandre Borges — analista;
- Lucas Câmara — diretor de relações institucionais;
- Heloísa Vilela — correspondente nos EUA;
- Isabella Faria — repórter;
- Danúbia Braga — repórter;
- Bruna Ostermann — repórter;
- Frank Alcântara — vice-presidente de novos negócios;
- João Beltrão — diretor de jornalismo de São Paulo.
Dos nomes “pesados”, continuam na empresa William Waack, Daniela Lima, Márcio Gomes e Rafael Colombo. Em 21 de novembro, a jornalista Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, também foi demitida. O salário dela era de R$ 650 mil por mês.
Leia também: “Globo inquieta”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 85 da Revista Oeste
Daniela Lima, independente de ser ou não boa apresentadora, em comentários de improviso, tem derrapado levianamente na opinião. Ela por ter personalidade ao falar , da forma leviana que comenta, parece querer impôr .
A CNN encerrará suas atividades? Que maravilha! Já vai tarde o que nunca deveria ter vindo. Quando isso acontecer, darei sonoras gargalhadas. “Adiós”, Rubens Menin!
Kkk tomara que ferrem completamente, bando de idiotas que se julgam importantes. Vai fechar tudo kkkk É a Falência total Maravilha!,
A CNN investiu na linha de oposição ao governo Bolsonaro, esqueceu que ele foi eleito em 2018 por patriotas,pessoas que se identificam com a direita. Fazer matérias tendenciosas, na tentativa de mudar opiniões foi um erro.
AHHH MONALISA, ERRAR DUAS VEZES !!!!
Não esperando o mal de ninguém mas MP foi de uma agressividade tamanha durante a “tal de pandemia” e CPI (Circo) do covid. Espero sinceramente não ver nenhum desses idelologistas aí na Oeste pq terei que rever meus conceitos. A Globo(al) não assisto nem passo perto faz alguns anos; a CNN me deixou doente (nervos) durante os últimos anos e deixei de assistir porque efetivamente não eram notícias mas sim manipulação de informação, com detalhamento de suas opiniões pessoais. Que venham agora a outra emissora News que tb deixei de assistir pq lá não há jornalistas, e sim como disse palco de ideologistas de esquerda, que defendem “os globalistas”. Hoje não sou direita, muito menos esquerda, mas sou contra perseguições à liberdade de expressão,; contra o fomento à criminalidade passando a mão na cabeça de bandidos; sistemas supostamente fraudulentos nem pensar; contra a tirania e comunismo; contra ditaduras enrustidas de linguagem “paz e amor’; contra o Lula, familia e adjacências. Ah, Calheiros, Randolfe, Tebet, Dilma, Guido, Maduro, etc etc, tudo fora também!!!!! do outro poder logo alí…oooopssss, não pode mencionar
Lula já foi eleito. A máquina de desinformação começa a ser desmantelada.
O “perdeu, mané!” vale para todo mundo, e não só para os “bolsonaristas”.
Caiu a ficha?
Aquela doidinha da daniela lima, que não fala, só grita, que é arrogante e dissimulada, vai permanecer? E o que já foi admirado e hoje não mais WW. também vai permanecer? Que pena. CNN não tem mais credibilidade.
Fiz o mesmo comentário sobre a Daniela Lima, cheio de improvisações, leviandades nos comentários.
Não desejo mal a ninguém
Mais não tem competência e nem as Manhas
Peça ajuda a um profissional hahahahhahahhaha
SE FECHAR NÃO FSRÁ FALTA NENHUMA
O MERCADO NAO PERFOA OS ATIVISTAS DO LULADRÃO
Por mim já vão tarde,,, essa emissora tem q voltar a mentir para os americanos… voltar às suas origens. Nunca abro nenhum programa ou YouTube com aquele logo…Fora esquerda!!!!
Agora só falta fechar São Paulo e Brasília ##
Só assisti essa merda da (C) omentário$ (N) ada (N) aturai$ uma única vez. Com 2 minutos senti náuseas e vontade de regurgitar o almoço. NUNCA MAIS ASSISTI ESSA PORCARIA!
Obs: R$ 650 000, 00 para falar asneiras???
Takewsparýuuuuu!!!!!????
Deixei de assistir, é impossível acessar o canal e ouvir Daniela Lima, não é jornalista, mas sim defensora de ideologia.
Já vão tarde. Certamente devem procurar a equipe de transiçãodo descondenado pra tentar arranjar ima boquinha. Afinal, ajudaram o sistema corrupto a quem prestaram vassalagem. Haja ministério!
Missão da CNN no Brasil foi concluída com sucesso.
Ajudar a disseminar mentiras contra o governo Bolsonaro e ajudar o Ladrão voltar ao poder.
CNN lixo.
Os principais lixos comunistas: Globolixo, CNNlixo, Foice de SP, Merdópoles.
O salário desses jornalistas é irreal. É muito dinheiro para pagar apenas por fofocas e opiniões politicamente corretas. São ignorantes, covardes e puxa sacos. É por isso que fazem campanha para o PT: sabem que o partido da lambança vai irrigar com polpudas verbas as redações. Enquanto isso, qualquer um com competência faz um bom trabalho nas redes sociais, e é por isso que esses “jornalistas” defendem a censura.
Quando os ideais particulares e de pequenas castas superam o bem-estar coletivo, a verdade surge das profundezas. O que o ser midiático não entende é que seu “poder” é ilusório. Questão de tempo!
Excelente notícia. Mais um confirmando o que já se passou com nomes como Magazine Luiza e Disney : “quem lacra, não lucra”… Se tivesse seguido uma linha editorial como a Jovem Pan, estaria rindo de orelha a orelha com os resultados positivos… Foi na onda da Globolixo e se lascou…. Que feche logo as portas….
Espero em janeiro de23 não existe a CNN brasil
Misericórdia. 650 mil. O povo paga com audiencia. So que o povo nao quer jornalismo parcial, interesseiro. Eu nunca assisti CNN. Nunca, pois nao tenho TV. Penso por mim mesma. Profissão de jornalista é uma das mais desacreditadas.
O povo em grande parte acordou. Ninguém aguenta ser enganado. Quando a Luz vem chegando as trevas “cnn e afins” vão se esvaindo até desaparecerem completamente.
Anota aí: Perdeu Manés! Só vou comentar a hora que anunciarem o fechamento total da CNN no Brasil. Fazem um “L”.
Aproveita faz um “L” e corre para a turma de vagabundos e canalhas da tal “transição”. Covardes e desonestos!!!
A PIOR NÃO SAIU a audiência continuara despencar – Daniela Lima, enquanto não sair será um fiasco a audiência.
CNN Brasil tá mais pra jornal da CUT do que qualquer outra coisa, ali assim como globo lixo e band se faz tudo menos jornalismo, foram demitidos, faz o L.
Não é fake?
Atenção galera da Band e globolixo!!!
Procurem saber sobre os prejuízos que estamos passando nestes últimos 30 dias.
Se têm competência e sei que têm, resgatem sua honradez e sejam patriotas.
Principalmente essa,gente da,globonews.
O Consorcio de Imprensa irá se transformar no “ Consorcio do Demite “.
É isso aí, aos poucos esses esquerdistas do consórcio da imprensa terão duas saídas: primeira, já comprar passagem só de ida pra Venezuela ou Cuba; segundo, rezar pro “nine fingers”, vulgo “molusco” subir a rampa….. Só que não.
Nenhuma surpresa. Essa organização carece de credibilidade em todo o mundo. Não é diferente no Brasil. São campeões da omissão quando o fato real não encaixa em sua ” grade” ideológica. Receita certa para o fracasso.
Tenho certeza que nem todos são petistas, mas se omitiram e entraram na ciranda. Então façam o L !!!!
AMEI , PAREI DE ASSISTIR QUANDO MANDARAM EMBORA O ALEXANDRE GARCIA ,O QUADRO LIBERDADE DE OPINIÃO É UMA FALACIA ,QUE FECHE