Nesta segunda-feira, 17, a Comissão Especial para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do voto auditável terá sua primeira reunião na Câmara dos Deputados. Criado na quinta-feira 13, o grupo estuda a adoção da impressão dos votos para permitir a recontagem do resultado eleitoral. Para vigorar durante as eleições de 2022, o Congresso Nacional precisa aprovar a medida até outubro deste ano.
“A gente tem pressa porque a gente precisa estar com essa PEC aprovada no início de outubro para valer no ano que vem”, comentou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), autora do projeto. “É muito importante porque sabemos que temos eleições muito acirradas e não pode existir nenhum tipo de dúvida.”
O voto impresso foi aprovado em 2015
Em 2015, o Congresso Nacional aprovou o voto impresso no Brasil. A ex-presidente Dilma tentou vetar trechos do texto, mas o Parlamento derrubou os vetos e a lei foi promulgada. Entretanto, em 2018, o Supremo Tribunal Federal barrou a implantação de forma provisória — em setembro de 2020, a Corte confirmou a decisão e declarou inconstitucional a impressão do voto.
Pior ainda foi o ex ministro e presidente do STF dr. Carlos Velloso ter publicado em 23/04 pg. A2 do Estadão o artigo “Urnas eletrônicas, garantia de respeito ao voto do eleitor”, no qual assim produz uma desinformação (FAKE) sobre o VOTO IMPRESSO:
“Mas o que alguns políticos desejam é a impressão da confirmação do voto do eleitor em fulano ou beltrano, o que quebraria o sigilo do voto, com ofensa à Constituição. O VOTO IMPRESSO seria ótimo para os caciques políticos, que exigiriam a apresentação do comprovante do voto em fulano ou beltrano”.
Ora bolas, como todos sabemos o VOTO IMPRESSO é blindado e portanto não pode ser retirado pelo eleitor para comprovar p…. nenhuma. Logo, ou o ex presidente do STF não conhece a Lei ou usa de má fé em artigo ao público. Penso que é grave, e pior não vi nenhuma AGÊNCIA noticiar tamanha FAKE.
O Voto impresso é imprescindível para o futuro na Nação Brasileira.
Não podemos permitir o absurdos da suprema vergonha . Nunca mais! A próxima dia as ruas será com um cabo e um soldado a frente dos brasileiros de bem.
Levar vantagem e se achar blindado pelo sistema deve acabar! Bandidos e corruptos devem tomar banho frio e ver o sol nascer quadrado.
Interessante que uma simples atitude para deixar a política maus transpatente através do voto impresso exige imensa movimentação do país inteiro.
Tem que ser feita uma limpeza geral. Não interessa que partido. O Brasil não aguenta mais essa esquerda MALDITA.
Inconstitucional é o stf interfir no legislativo e proibir voto impresso. É a maior prova de que existem votos fraudados para eleger seus apadrinhados. Em qualquwr lugar do mundo esse stf já teria sido destituido.
Depois de assistir a esse vídeo indicado abaixo somente os habitantes do Sétimo Anel de Saturno continuarão acreditando na conversa aparentemente ingênua de Luis Roberto Barroso, pasme-se, Presidente do TSE e também Ministro do STF – mas como bem sabem aqueles que conhecem o personagem, não há ingenuidade alguma na conduta desse ativista judicial que trabalha abertamente em favor de uma agenda que interessa ao PCB – refiro-me, não ao Partido Comunista Brasileiro, mas ao Partido Contra o Brasil.
Canal da Paula Marisa – 17.Mai.2021
(Sobre o Voto Impresso ou Voto Auditável)
Jogando verdades na cara do ministro Barroso
https://www.youtube.com/watch?v=dgg7pyHX2ns – (00:30:46)
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷