O McFish foi descontinuado pela rede do McDonld’s no Brasil em 2019, deixando um grupo de consumidores “órfãos” do sanduíche, que continuou sendo vendido na Europa, na Ásia e na América do Norte.
A partir desta quarta-feira, 17, o hambúrguer de peixe poderá ser reservado na pré-venda pelo site do McDonald’s, para ser consumido a partir de fevereiro. A data para o retorno oficial do McFish ainda será oficialmente anunciada pela rede de fast-food.
Mais de 35 mil cadastros para o McFish já foram feitos, segundo a Nossa, do portal Uol. A volta do hambúrguer de peixe do McDonald’s já causou muitas reações positivas. E é o resultado do empenho de uma dupla apaixonada pelo lanche, o advogado Fred Sabbag e o designer Marcelo Maia, que criaram o perfil Volta McFish nas redes sociais para unir todos os fãs da iguaria.
Perfil que pede a volta do McFish chamou atenção de diretores do McDonald’s no Brasil
O Volta McFish tem mais de 16 mil seguidores no Instagram e fez 73 publicações. O perfil foi notado pelos administradores e por outros funcionários da rede no Brasil a princípio.
Depois, João Branco, ex-presidente de marketing da rede, passou a interagir com o perfil, dando maior legitimidade ao movimento dos McFishers, como são chamados os apaixonados pelo sanduíche.
“São pessoas que, como eu, aproveitam viagens gastronômicas ao exterior para comer um McFish e depois marcam o Volta McFish, fazem campanha de verdade”, disse Sabbag ao Uol. “Muitos ajudaram a manter o tema relevante.”
+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste
Sabbag e outros fãs traziam unidades de McFish de viagens do exterior para comer nos dias seguintes ou estocar no freezer. “Já recebi de presente de amigos alguns McFish vindos da França, dos Estádios Unidos, de Portugal. Acho que cheguei até a provar um que alguém me trouxe direto do Japão”, disse ele.
O advogado contou que o perfil os aproximou de diretores da empresa, que depois avisaram em primeira mão que o McFish voltaria por tempo limitado. “Tenho certeza que vai esgotar em menos de um mês”, diz Sabbag.