A companhia aérea Voepass Linhas Aéreas divulgou, na tarde desta sexta-feira, 9, uma nota oficial sobre a queda de um avião bimotor em Vinhedo, no interior de São Paulo. A tragédia ocorreu nesta tarde.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). De acordo com a companhia, 61 pessoas estavam a bordo, sendo quatro delas tripulantes. Todas morreram no acidente, segundo a Prefeitura de Vinhedo.
O avião transportava 57 pessoas e quatro tripulantes. A Voepass declarou que vai “priorizar irrestrita assistência às famílias das vítimas” e que “colabora” com as autoridades para apuração das causas do acidente.
“A aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação”, acrescenta a Voepass.
Local onde avião caiu em Vinhedo (SP) é liberado para perícia
O local da queda do avião bimotor da Voepass foi liberado para as atividades de perícia por parte do Centro de Investigações e Prevenção a Acidentes (Cenipa) e da Polícia Técnico-Científica de São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira.
Bombeiros contiveram as chamas do avião bimotor que caiu em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira, 9. pic.twitter.com/kzf5Ax8YRN
— Revista Oeste (@revistaoeste) August 9, 2024
Equipes do Corpo de Bombeiros apagaram as chamas no local. Em seguida, os militares prestaram auxílio nos trabalhos de resgate e identificação dos mortos, que vão acontecer de forma concomitante à perícia.
De acordo com o governo de São Paulo, os corpos serão encaminhados à unidade central do Instituto Médico-Legal (IML) da capital paulista, que reforçou as equipes para o atendimento.
O local conta com mais de 20 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia. Da capital, cinco equipes de recolha de corpos foram ao local do acidente.