Meu querido mestre Augusto Nunes, meus valiosos parceiros Ana Paula Henkel, Silvio Navarro, Paula Leal e grande Nação Oeste. Saudades de todos.
Resolvi enviar a vocês essa rápida nota para dizer que o nosso amor é eterno e para agradecer à direção da Oeste por estar sempre ao meu lado. Depois das férias, sigo tratando de questões judiciais que não são compatíveis, ao meu ver, com a minha participação no Sem Filtro neste momento. E estou feliz de ver o grande sucesso do programa.
Aproveito para fazer um pedido a vocês: alertem por favor à nossa maravilhosa audiência de que não estou me pronunciando em nenhuma rede, por nenhum canal ou perfil. Os que usam meu nome prejudicam a minha busca pela clareza e pela verdade.
Obrigado a todos e bom trabalho!
Guilherme Fiúza
Grandes Saudades dessa pessoa que aprendi a Respeitar como PROFISSIONAL e a Admirar como CIDADÃO. Lembro hoje da 1a vez que ouvi um comentário do Fiuza, ainda com cabelo grande, barba por fazer e cara de hippie, e tinha certeza de que tentaria defender a Esquerda da todo custo… E não, contrariando a imagem PRÉ-CONCEBIDA que eu havia construído, ele foi extremamente ÉTICO e focado. Realmente não me lembro o assunto, mas lembro sua posição e a partir daí, nunca mais parei de ouvir suas análises e comentários.
Vc faz falta, torço pela sua vitória em todas as situações judiciais. Sou seu fã abç
Fiuza, vc faz uma falta imensa ao programa….
Fiuza, FORTE abraço, e perseverança! Não sei de suas crenças, mas acredito que a verdade não morre, como já dito, e aqueles que lutam para sua eternização, gozam da proteção divina, como você, meu amigo desconhecido, por quem nos oramos. ” Entregue suas preocupações ao SENHOR, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”
O Brasil só voltará a ter a verdadeira democracia quando o PT sumir do mapa e o judiciário brasileiro deixar de se meter em política e apenas fazer o trabalho que lhe compete.
Fiuza! Estamos sentindo a sua falta! Volte logo! E estou na torcida que vc resolva com sucesso suas questões com essa censura!!! Absurda!!!
É revoltante ver esta perseguição ao Fiuza e ontem a eleição de Pacheco. O Brasil cansa.
Grande Fiuza, seus comentários fazem falta pela seriedade e profissionalismo, especialmente nos tempos atuais onde impera o protecionismo e a cara de pau deslavada da imprensa em esconder as boas notícias , forjar notícias e enaltecer inverdades, espero poder assisti-lo em breve , forte abraço de um catarinense, de Joinville seu fã.
Grande Fiuza, voce esta fazendo muita falta com seus pronunciamentos inteligentes, até breve se Deus quiser, para o bem de todos, boa sorte
Feliz em fazer parte desta família que tem a verdade e a decência como porta bandeiras de sua atuação.
Hernandez
Grande Fiuza! abraço de um goianiense amante de seus trabalhos.
Estamos com saudades de vc FIUZA, espero que retorne logo, q Deus te abençoe e te ajude neste momento tão difícil que os q falam a VERDADE são punidos🥺
Grato Fiúza, por se pronunciar e , ao mesmo tempo, se solidarizar com seus colegas de bancada no EXCELENTE ‘Oeste Sem Filtro’, enquanto vc tenta encontrar “alguma normalidade nessa democracia” que nos oprime!
Estaremos SEMPRE AO SEU LADO !!
Fiúza, sentimos muito a sua falta, tenho certeza que Deus lhe dará a vitória, a covardia e falta de vergonha na cara não há de vencer, em nome de Jesus. Força e honra!
“Nem que se torça o pescoço do galo, impedirá a chegada da alvorada”
Diogo Forjaz
Saudadona de você!
Caríssimo Fiuza, você faz muitaaaaa faltaaaaaa. Eu lhe desejo férias e descanso merecidos, mas será triste e tedioso ficar sem suas avaliações, sem sua corajosa opinião, sempre lúcida e verdsdeira, por isso dolorisa aos maus e invejosos! Volte logo! As bênçãos de Deus sobre você e sua vida!
estamos juntos FIUZA
Volte logo!!! Pena que a nossa Democracia se tornou Democracia de uma só opinião.
Por que tem vários no STF e só um decide o que é certo ou errado o Brasil não é democrático
E as colunas? Oeste e Gazeta? Seus comentários fazem muita falta!
Guilherme Fiuza, vc é o cara. Sinto sua falta nos Pingos tanto é que parei até de assistir. Não tem mais nexo assistir. Virou programinha de quinta. Um grande abraço.
Fiuza você é nossa voz , você é nota 10. Coragem, competência,inteligentíssimo. O Brasil venceu mas não levou. Tudo passa ,bons tempos virão se Deus quiser .
O Brasil de perna para o ar, nossos inimigos triunfam e riem de nós. E é para rir mesmo, não os incomodamos não impomos respeito. Passeamos como se fosse a micareta na Paulista, em Brasília, em Copacabana, ficamos fazendo papel de bobos na frente das forças armadas claramente corrompidas, e para fechar com chave de ouro, covardes e burros, invadimos prédios públicos vazios e ajudamos os bandidos a promoverem sua depredação. A última esperança seria amanhã, mas por nossa causa sofreremos mais uma derrota, e tido será pior até do q antes. Pobre Brasil, terra de gente burra, ignorante, leviana, e também de muitos pamonhas.
Poxa…sintetizou com as tristes e realistas palavras o sentimento de muitos de nós, Patriotas!
Fiuza, és um Homem de grande coragem e perseverança! Em tempos bicudos como o que vivemos os riscos são enormes! Poucos tem essa ousadia!!! Você nos representa!
Faço as minhas palavras… Fiuza, FORÇA, volte logo… O Brasil já está difícil e sem suas palavras e opiniões, vai estar Pior ainda…
Guilherme, ouvi certa vez alguém falar, que quer iniciar uma guerra, não precisa matar ninguém, basta dizer o que pensa. E, infelizmente no Brasil, está desse jeito.
FORÇA, Fiuza!!!
Torcemos por vc Fiuza. Coragem amigo. Venceremos essa guerra desigual.
Muito preocupada ao não ver o queridíssimo Guilherme Fiuza na tela. Porque ele sintetiza nosso pé no chão e nos sacode com sua combatividade.
Não sei se é o caso do Fiuza, mas me surpreendi com alguns conhecidos se mudando para os Estados Unidos. Dá um desespero fenomenal!
Roubaram nosso país “em flagrante” e não adianta gritar!
Grande abraço Fiúza!!
AI-5 do stf…
Estamos com saudade de um dos melhores jornalistas do Brasil e sabemos que neste momento voce esta sendo atacado pelo desgoverno.
Nos estamos em oraçao para que nada de mau lhe aconteca e esperamos seu retorno em breve!
“Nao parar, nao retroceder, nao precipitar”
Fiúza, eu entendo que toda essa censura mexeu muito com você. Respeito sua decisão, mas não concordo que sua participação prejudicaria a Oeste. Muitos estão censurados, mas continuam se expressando. Claro, isso limita, necessário medir as palavras, mas entendo que é melhor do que não participar. Boa sorte Fiúza.
Fiúza foi amordaçado e peiado.
Fiuza, seus comentários estão fazendo faltas, mas sabemos esperar e que Deus lhe acompanhe sempre
Grande Fiuza, você vai fazer muita falta. Volte breve
Vivi o auge da “ditadura militar” e posso dizer com a experiência vivida naquela época: aquilo perto do que estamos vivendo hoje, era cantiga de ninar em jardim de infância.
Seguindo sugestão de dois comentários anteriores, deixe um PIX disponível.
Confesso que, sem o Fiúza, me sinto parcialmente amputado em meu cérebro. É tragicômico ver um descente do Sobral Pinto sofrendo nesse absurdo Gulag jurídico nacional. Força, Guilherme! Abração!
Força, Fiuza!
Estamos com você!
Meu eterno e querido Fiúza, Deus é contigo por onde fores. Todas as tuas causas, serão resolvidas. Continue sendo nossa voz e nosso acalando nos momentos de dores e tribulações. Orando por você, sempre! Continue firme nos seus propósitos. Deus sempre o honrará. Um abraço.
Volte logo Fiúza, sua voz tá fazendo falta ao jornalismo de verdade. “Eles” jamais nos convencerão com o autoritarismo ditatorial. Não calarão jamais profissionais como vc e não nos ensurdecerão Estivemos, estamos e estaremos sempre juntos e te apoiando.
Amigos, Guilherme Fiuza é sempre magistral, nessa carta lacônica ele exterioriza sua nobreza e decência. É uma alma que não coexiste com questões não ou mal resolvidas. Como tecer suas críticas sinceras e vigorosas quando está mergulhado em um mundo kafkiano? Dessa missiva nos aflora a eterna dúvida das pessoas de bem, por que os iníquos são tão exitosos e os honrados penam no vale de lágrimas? A ação e o tempo nos dirá. Guilherme tem o melhor das nossas orações. Esperaremos sua volta vitorioso.
Fiúza, estamos com você, assim como você está com os leitores da Oeste. Estamos muito insatisfeitos com o andamento dessa corrupção na política que está se avolumando e realmente nos assustando.
No time de craques, está faltando um!!Volte logo Fiuza! Sucesso!
Nasci no meio da ditadura militar e nunca vi tanta falta de liberdade de expressão e cinismo como vejo agora.
E olha que deveríamos estar bem mais evoluídos nestas questões;
Agora o verdadeiro ditador é o próprio povo, basta ver no YouTube a reportagem da TV aberta no ano de 1980 sobre assassinatos de gays no brasil.
É de arrepiar as respostas(total falta de compaixão pelo ser humano.
naquela época os únicos que reclamavam eram os que hoje não nos deixam expressar (e se dizem democráticos)
Opa! A qual “ditadura militar” você está se referindo? Se é a da extinta União Soviética, ou a da China, a Cubana, a Venezuelana ou a Da Nicarágua, então tudo bem.
Porque no Brasil só houve uma Ditadura, a do Getúlio Vargas.
Certamente você deveria usar calças curtas em 1964, ou então nem era nascido.
Os “professores”, “jornalistas” que lhe passaram essa falsa informação são os mesmos que hoje apoiam um presidiário descondenado ocupando o cargo de “presidente” do Brasil.
Esse fato irá constar de forma perpétua no Guiness Book.
Que ditadura é essa na qual 454 pessoas morreram (99.5% delas envolvidas com atos terroristas)?
As verdadeiras ditaduras acima citadas mataram mais de 100 milhões.
Vá estudar, palhaço!
Fiuza, comprei seu livro “Passaporte 2030” e o li num piscar d’olhos. Excelente. Parabéns. Volte logo, cara! Sua participação no “sem filtro” é imprescindível.
idem
Infelizmente nosso Brasil está sob uma organização que deseja implantar o comunismo a todo custo, como foi imposto o nazismo na Alemanha e o povo pagou uma conta altíssima. Esses regimes só produzem sofrimento e humilhação as que são corretos e trabalhadores.
Força Fiuza
Está fazendo falta. Aguardamos seu retorno logo.
A verdade nos libertará, grande Fiuza!
E muita gente duvidou que o Brasil poderia virar uma ditadura, se acontece isso com um escritor/jornalista desse quilate imagina o povo. Que Deus tenha misericórdia do Brasil já que o papa Francisco não tem.😥
“Papa” Francisco é um notório comunista, lambedor de tiranos.
Força Fiuza. A verdade prevalecerá.
Não se esqueçam do Pacheco.
A que ponto chegamos no Brasil! Vários jornalistas sendo censurados, perseguidos e processados pelo Alexandre de Moraes! Que tristeza ver o país nesse abismo, nessa DITADURA judicial, sem uso de armas, tudo com aparência de legalidade!
Desde 2003, com a ajuda desde 1994 e antes inclusive.
Só não viu quem não quis ver.
E quem conseguiu ver, já deu no pé faz tempo.
Grande Fiuza, estamos ansiosos por sua volta. Faz muita falta.
Bom dia Grande Jornalista e Escritor. Estamos sentindo tua falta no Oeste sem Filtro, mas entendemos os motivos para tua ausência. Te aguardamos, esperando que seja breve.
Fiuza, força e fé sempre. No final a verdade prevalecerá. Estamos contigo. Abraço.
Quero contribuir com Fiúza ….como faço ?
Já que as forças armadas descumpriram a promessa redigido em carta que iriam proteger o povo e o congresso nacional seus representantes da PERSEGUIÇÃO nazifascista dogrupo de ex presidiários….o CRIME VENCEU no Brasil … Comandantes do Exército praticaram PERFÍDIA! Fora Tomás Paiva!
FFAA protegem o establishment e não o povo.
E foi o povo que permitiu a si próprio se enfiar nessa enrascada, por ser um povo completamente
omisso e fanfarrão.
Todos os sinais vinham sendo dados ao longo dos anos, que tudo culminaria nisso.
Ninguém deu bola.
Agora que a água bate no nariz é que quer aprender a nadar?
Agora é tarde.
Grande Fiuza, agradecemos suas palavras e entendemos que tenha assuntos prioritários à tratar. Também estamos com saudades dos seus oportunos e pertinentes comentários, e estamos na torcida para que consiga resolver suas pendências. Estamos vibrando pensamentos e desejos positivos. Continuamos aqui com a grata companhia da Paula, Ana Paula, Augusto Nunes e todo brilhante time da Oeste.Eu particularmente, vou matando a saudade lendo o meu exemplar de Passaporte 2030.
Força e serenidade, Fiúza!
Revista Oeste, sim, por favor, ajude a organizar uma vaquinha online para o Fiuza, ou um Pix, para que possamos todos contribuir.
A verdade já está com vc!
Mande um Pix pra que possamos contribuir contigo na busca por justiça (excelente idéia do leitor abaixo).
Francisco Bicudo
Prezado Fiúza, você é soberano para decidir e tem o apoio dos seus leitores, como eu. Mas, penso que, se o seu embate é judicial e sabemos que é contra a tirania judicial que assola jornalistas, escritores e pensadores, esta luta deveria ser também no campo da imprensa (a que restou). No campo judicial seu êxito dependerá de fatores múltiplos. Quem confia na Justiça hoje no Brasil? Mas, participando no campo onde ainda existe uma trincheira de resistência, sua voz terá poder nesta resistência. De qualquer maneira, boa sorte!
Exatamente Silvio. Penso da mesma forma. Sei que é duro ser censurado, mas ele poderia continuar se manifestando nos canais de comunicação. A impressão que passou é que isso mexeu muito com o psicológico dele. A ponto dele não conseguir mais expressar sua opinião como estamos acostumados a ouvir. Sei que seria difícil, mas seria bom ele tentar expressar suas ideias com cuidado, mas sem perder a sinceridade.
Saudades de vc Fiúza. Volte logo!
Divulgue um pix para quem quiser contribuir.
Excelente idéia !!!!
Sentem isso? Esse cheirinho no ar. Humm, é ela, a DEMOCRACIA. Que blz!
Força, Fiuza! Sentimos sua falta.
Grande Fiúza. Vá e dedique todo o seu tempo necessário a essa luta desigual contra toda essa canalha. Compreendemos e compartilhamos de suas aflições e o que podemos desejar é que tenha toda a sorte e saia dessa vitorioso. Grande abraço.
Fiuza! Cuide de vc ! A prioridade é sua! Saúde sob controle,força para atravessar este momento.!
O pais está sendo amordaçado e ninguém mexe uma palha em defesa do povo, nossas Frouxas Armadas já se renderam ao soldão.
O povo brasileiro praticamente nunca se mexeu para nada além de carnaval, micareta ao longo da História Contemporânea:
– Não se mexeu e aceitou uma colcha de retalhos socialista como Constituição Federal.
– Não se mexeu e aceitou urna eletrônica que não tem registro e não pode ser auditada.
– Não se mexeu e aceitou ser desarmado.
– Não se mexeu quando rasgaram as leis e deixaram Dilma elegível.
– Não se mexeu quando soltaram o bandido da prisão e fizeram malabarismos para torná-lo elegível.
Sempre acreditou na conversa fiada do Estado.
Agora é tarde.
Quando resolveu se mexer, foi pedir socorro ao aparato do Estado, chamado FFAA. Coisa inútil, e ainda caiu na armadilha esquerdista da invasão da praça dos “3 PODRES poderes”.
E vai continuar não se mexendo para nada, pois sempre terceiriza seus deveres para algum “Deus Ex Machina”, que nunca virá.
O brasileiro vai continuar lambendo as migalhas que o “Estado” joga na lama e reclamando sem fazer nada, como bom otário até o dia do Juízo Final.
Mais um gladiador da liberdade fora das arenas.
Faço votos que breve retorne mais forte e certeiro.
Ao Fiuza, força e fé. Este trabalho é para o futuro.
Querido Guilherme Fuiza. Vivemos tempos obscuros e com censura e ditadura imposta aos defensores da direita. Infelizmente o sistema montado quer calar todas as vozes. Tenho observado suas lutas. Aguardamos um resultado frutifero de seus objetivos e ainda esperamos a sua volta. Voce é um dos melhores comentaristas da midia, mente brilhante. Fique com Deus e na paz.
Fiúza, quero lhe expressar minha solidariedade e agradecer de coração por seu trabalho primoroso e corajoso em trazer sempre a verdade ao público. Agradeço, especialmente, à sua incansável busca pelos reais (e nefastos) efeitos do experimento vacinal da Covid. Foram seus alertas que abriram meus olhos a esse respeito e, em nome de meus filhos, lhe serei eternamente grata. Pedimos a Deus todos os dias por nosso país e por todos que, assim como você, estão sendo covardemente perseguidos. Deixo aqui uma das célebres frases de Winston Churchill: “A lição é a seguinte: nunca desista, nunca, nunca, nunca. Em nada. Grande ou pequeno, importante ou não. Nunca desista. (…) Nunca se renda à força, nunca se renda ao poder aparentemente esmagador do inimigo.” Fique com Deus e aguardamos seu retorno.
Excelente, Simone!
Força, Fiuza. Aproveite, se der, para começar o próximo livro; material é que não falta.
A equipe que compõem esta revista é de excelência no jornalismo. Amo todos e sou grata por assina lá.
Que vcs tenham muito sucesso . Veracidade nos artigos,não tem preço com tanta banalização existente em outros órgãos de informação. Estaremos juntos sempre.
Fiúza você é o melhor!!! Espero que NÃO seja calado. Como já disse anteriormente, principalmente sobre o tema das “picadas”, você foi e é a voz de milhares que não tem como se manifestar….
Guilherme Fiúza bem que podia criar uma Guarda Nacional tapuia. Nada daquela cafonália dos Maduros, Diosdatos, enfim aquela turma que tem a cabeça valendo até 15 milhões de dólares. Nossa GN, com Fiúza no comando, teria só gente seria estilosa como um Barroso, nevrálgica como aquele, (vocês sabem de quem se trata). Dona Rosa e Fachin ficariam no rancho providenciando a matula. Pacheco nem pensar. É comprido demais, um poste não combate e nem dá bronca dos cachorros malandros. Fiquemos por aqui. É muita gente e esse contubérnio Gleisi/Janja, só com tarja preta. Mas viva Guilherme Fiúza! E volta bonitão só para perturbar o Augusto e enlouquecer as barangas pissolistas. Esse é o recado para quem ainda não fez um assinatura da Oeste, a melhor publicação da história pátria.
Embora tudo o que está ocorrendo seja lamentável e mesmo deprimente em todos os sentidos, muito obrigado por tudo e boa sorte nessa inglória batalha Fiuza. Você é uma das poucas luzes que ainda restam no final do túnel.
A propósito parece que a agenda 2030 está sendo antecipada.
Você, Fiuza, e todos os injustiçados do sistema que adultera a CF estão nas minhas orações diárias. A sua resistência é didática e comovente. Quando a injustiça se torna a lei, a resistência se torna um dever; oração essa que resume as idéias de Thomas Jefferson, na Declaração de Indepência dos EUA. Vejo você nela! Paz e Bem.
Espero que você tenha êxito nessa batalha sombria grande FIUZA!! Volte logo.
Grande Fiúza! Sou sua fãzona. Você faz muita falta. Espero que as questões judiciais se resolvam satisfatória e rapidamente. Abração!
Prezado Guillherme Fiuza. Espero que voce volte logo ao canal Oeste e as Redes. Sou fã do seu jornalismo. Tudo de bom!
Tenho muita saudade dessa excelente equipe de feras na Jovem Pan.
Os tempos estão sombrios com essas censuras insanas que vivemos neste país. Quando será o fim desse pesadelo?!
Vocês não merecem essa perseguição irracional como a que estão passando!
FORÇA, PESSOAL!!
Volta Fiúza, você faz muita falta…
Torcendo por voce, grande e ilustre Fiuza. Volta em breve.