O traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, foi liberado nesta quinta-feira, 4, e deixou o Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, depois de cumprir 13 anos e sete meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes, em 2002.
De acordo com informações divulgadas pelo site da CNN Brasil, Zeu recebeu um alvará de soltura e agora cumprirá prisão domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Ele estava preso desde 2010, quando foi capturado no Complexo do Alemão.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Entre os sete condenados pela morte do jornalista em 2005, Zeu era o único que ainda permanecia preso.
Os outros envolvidos no assassinato de Tim Lopes foram Claudino dos Santos Coelho, Reinaldo Amaral de Jesus, Fernando Sátyro da Silva, Cláudio Orlando do Nascimento e Ângelo Ferreira da Silva.
Relembre o caso Tim Lopes
O jornalista Tim Lopes foi morto enquanto investigava abuso sexual de menores e tráfico de drogas em bailes funk na favela da Vila Cruzeiro, parte do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.
Leia também: “Vítima de ‘golpe da mala com cocaína’ em Guarulhos pensou que ligação da Polícia Federal era trote”
Ele foi descoberto por traficantes da região quando filmava a venda de drogas com uma microcâmera no bolso da camisa.
Lopes foi levado para o alto da favela da Grota, onde, durante o trajeto, foi baleado no joelho para impedir sua fuga. Ele foi torturado por Elias Maluco e seus comparsas, incluindo Zeu, e, em seguida, esquartejado. O corpo do jornalista foi incinerado pelos criminosos.
O líder da ação, Elias Maluco, foi encontrado morto em 2020 na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. À época, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) afirmou que ele havia cometido suicídio.
Leia também: “‘Ex-traficantes’ marcam presença em festa da Globo”
Gostaria de saber o que os colegas de Tim Lopes tem a dizer sobre isto….
Pior é que não se vê reação da maioria da imprensa, de nenhum outro órgão ligado ao direito do cidadão que trabalha e é morto por bandidos e tampouco do Congresso Nacional, este que é o representante do povo. O que se vê hoje é a imprensa e a esquerda radical caindo de pau em cima das forças de segurança que confrontam o crime organizado. Lamentável esta inversão de valores éticos e morais !!!
O braziu é um “uteiro”.
Aos Jornalistas :
Isto mostra o quento vale a vidad de um de vocês : 13 Anos e 7 meses…
Apoiem a atual justiça e depois não reclamem.
A imprestabilidade judiciária e jurídica do Brasil COLOCA EM LIBERDADE CRIMINOSOS DE TODA E QUALQUER ESTIRPE e mantém presas pessoas de bem por CRIME NENHUM, como é o caso daqueles que se manifestaram em protesto no dia 08 de janeiro, ainda que cometendo ilícito de dano ao patrimônio público, NO MÁXIMO. Mas são “condenadas”, SEM DIREITO DE DEFESA, a penas de DEZESSETE ANOS de encarceramento como se delinquentes de alta periculosidade. E os seus algozes “condenadores” que usam aquela toga sinistra e troncha no sinistro STF agem como se fossem juízes aplicadores da lei.