Um ranking internacional elaborado pela AirHelp aponta que o Brasil tem quatro dos dez melhores aeroportos do mundo em 2023. A AirHelp é uma organização internacional com foco nos direitos dos passageiros.
Os aeroportos brasileiros na lista são o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife; o Aeroporto Internacional de Brasília e os aeroportos internacionais de Belém e de Belo Horizonte.
Confira o ranking completo dos dez melhores aeroportos do mundo
Quem lidera a lista no 1º lugar é o Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã, país islâmico da Ásia. Em seguida vem o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, de Recife. O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, na África do Sul, ficou em 3º lugar.
O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek ficou em 4º lugar. Em 5º vem o Aeroporto Internacional de Doha Hamad, no Catar. O Aeroporto Internacional de Osaka-Itami, no Japão, conquistou a 6ª posição.
O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans ficou em 7º lugar. O Brasil também ocupou o 8º lugar com o Aeroporto Internacional Tancredo Neves de Belo Horizonte. O Aeroporto Internacional de Tóquio Narita, no Japão, ficou em 9º. O último dos dez melhores é o Aeroporto de Amami, também no Japão.
+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste
O ranking da AirHelp listou 194 aeroportos ao redor do globo. As unidades foram avaliadas por 16 mil usuários de 58 países entre janeiro e outubro deste ano, de acordo com o portal Nossa, da Uol.
O Brasil tem mais sete aeroportos na lista. O Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho, ficou no 12º lugar. O Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena aparece no 18º lugar. O Aeroporto Santos Dumont/ Rio de Janeiro, ficou em 31º. O Aeroporto Internacional de Guarulhos/ São Paulo ficou em 32º.
O Aeroporto Internacional do Galeão/ Rio de Janeiro, ficou em 35º lugar. Já o Aeroporto de Congonhas ficou em 37º lugar. O Aeroporto Internacional de Viracopos/ Campinas conquistou a 56ª posição.
Isso significa apenas que o mundo está se transformando em uma grande rodoviária…
Moro em Belém/PA, sou engenheiro aeronáutico e conheço diversos aeroportos no Brasil e na Europa. Não que minha opinião pessoal valha alguma coisa, mas não precisa ser especialista em aeroportos pra desconfiar que o modesto “Val de Cans” em Belém seja um dos sete melhores do mundo. Isso só pode ser piada.
Até OESTE entrando nessa grande imprensa vai ficar difícil pra nós lermos alguma coisa… Copia e cola de estagiário não agrega nada à nós leitores que pagamos por informação de qualidade…
Alguém se deu ao trabalho de ler que a empresa que fez a votação se dedica apenas ao assunto de SAC com o cliente ?
Ou seja a pontuação dos aeroportos é APENAS relacionada com o atendimento ao cliente em relação a alterações, cancelamentos e remarcações de vôos ? E que me parece , na prática ainda divide essa responsabilidade com as cias aéreas ? Nenhuma relação com OS MELHORES AEROPORTOS NUM SENTIDO AMPLO E GERAL ? Acorda OESTE …. vai embarcar nessa da grande mídia ??
Essa pesquisa deve ter sido feita só com passageiros que nunca tinham viajado de avião…