Em 2023, as cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Porto Seguro foram os destinos mais buscados no Google. Os turistas se mantém em estado de atenção para a possível descoberta de promoções em hotéis e pousadas. Dentre as 10 cidades da lista de destinos turísticos pesquisados por brasileiros no Google, estão cinco do Nordeste, duas do Sudeste e duas do Sul — além de um destino turístico nos Estados Unidos.
O levantamento foi realizado pelo Google a pedido do portal g1, e revela quais são os destinos mais buscados na plataforma pelos brasileiros interessados em viajar. A pesquisa levou em conta o período entre janeiro e dezembro deste ano.
Lista dos destinos turísticos mais procurados no Google em 2023
No início do mês de dezembro, a empresa norte-americana divulgou os resultados das buscas que estiveram em alta em 2023. De acordo com o portal supracitado, a retrospectiva revelou que a Copa do Mundo feminina, o caso do desaparecimento do submarino Titan e o conflito entre Israel e os terroristas do Hamas foram os temas que tiveram o maior interesse no ano.
Confira abaixo a lista dos destinos mais procurados no Google:
- 1. Rio de Janeiro (RJ);
- 2. São Paulo (SP);
- 3. Porto Seguro (BA);
- 4. Orlando (EUA);
- 5. Gramado (RS);
- 6. Fortaleza (CE);
- 7. Salvador (BA)
- 8. Curitiba (PR);
- 9. Ipojuca (PE);
- 10. Maceió (AL).
E quanto à Argentina? Vale a pena viajar para o país vizinho?
O país vizinho conhecido pelo tango, pelas belas mulheres e pelo clima ameno tornou-se um dos principais destinos para os brasileiros que planejam realizar uma viagem internacional nas férias. Porém, a situação econômica da Argentina pode impactar negativamente aqueles que pretendem tirar os planos das férias do papel.
Isso porque, no mês de agosto, o banco central do país sul-americano decidiu desvalorizar o peso — a moeda local — em 22%, e elevar a taxa básica de juros, a Leliq — não confundir com a nossa Selic —, em 21 pontos-base, para 118% ao ano. Isso até as eleições presidenciais.
Como trocar dinheiro na Argentina?
Uma das formas mais seguras de sacar dinheiro no país vizinho é por meio dos serviços oferecidos por companhias como a Western Union. Mas também é possível realizar transferências de reais pelo app ou pelo site da própria companhia — via Pix — e, depois, sacar em pesos em uma loja na Argentina. Porém, há ainda outras opções, como a Wise e a Remessa Online.